quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Happy Valentine!!!!

Acordei com a monumental rabuja!
O facto de ter tido uma discussão feia com o chefe, ontem logo de manhã, lixou-me o espírito boa onda em que tenho estado. Ainda assim, e como entendo que devo ao meu espírito manter-me zen para não deixar que as más vibrações de uma ínfima parte da minha vida influenciem a minha capacidade para gozar em pleno as outras partes da minha vida, as que realmente importam, (uf, finalmente uma pausa para respirar), eis-me aqui a deixar a minha celebração a todos os namorados (e casados, eternamente enamorados. Ora bolas, e solteiros enamorados da vida, pois claro!).

Nunca liguei muito ao dia dos namorados, até porque as amostras de namorados que tive nunca contribuíram muito para dar, à data, contornos de algo remotamente romântico. Como se sentissem que ‘especialmente’ nesse dia, ser terno ou remotamente atencioso era condenação às grilhetas do casamento imediato. Nos outros dias, não, a coisa corria (mais ou menos) bem. Mas o dia dos namorados era uma data em que inevitavelmente havia merda. Relembro (agora) com graça, um episódio em que eu, imbuída do espírito de generosidade com que abraço as pessoas importantes na minha vida, e cheia de vontade de agradar, e com a mania das surpresas, sabendo que o energúmeno gostava de um perfume da Lanvin, lá larguei 40 euros (há cinco anos valia bastante mais que agora, certo?). À tardinha, depois do trabalho, fizemos a troca das prendinhas. Eu recebi três micro rosas, muito foleirinhas, e ainda tive direito a ouvir reclamação porque aquilo era um escândalo, porque a embalagem tinha custado mais do que as flores (pelo aspecto que elas tinham, não me surpreendeu nada!), e que tinha pago quase 10€ por aquilo. 'Meu Deus!', disse-lhe eu (que já na altura digeri mal, como é evidente), 'que horror, coitado, mas porque é que foste gastar tanto dinheiro, com tanta flor que há no campo?!' Bom, a coisa correu mal, e nem dois meses depois fomos com os porcos. Nem a camisola oficial do Sporting, a única coisa de jeito que ele me ofereceu o safou. Aliás, tive de queimar, juntamente com os postais de juras de amor eterno, por uma questão de princípio. Não podia usar uma camisola do meu Sporting, dada por uma pessoa abjecta, e ainda por cima benfiquista. Sorry, mas foi tudo para o auto de Fé! Eu cá sou assim, amigos. Temos pena. Só fiquei com a aparelhagem que me deu o último, porque o meu leitor de CDS está avariado e dá-me jeito aquela. Mas quando não, tinha ido janela fora também. Gajas...)
No dia dos namorados do ano passado, foi ainda pior! Tudo o que recebi foi um sms que dizia ‘que este seja um dia especial para as pessoas que se amam’...hum... então, mas espera, nós estamos nessa categoria ou não? Se calhar não. Por acaso já tinha reparado, mas como sempre, tive de ser eu a 'tê-los' no sítio para acabar com o embuste. Passado uma semana, mandei-o às couves. Mas fiquei com a aparelhagem.

Estes episódios são de facto as minhas recordações ex libris do Dia de S. Valentim. Mas, como não sou uma gaja invejosa nem rancorosa, não tenho problema nenhum em brindar ao Amor alheio. Para todos os casais apaixonados, aqui fica uma canção xaroposa, muito 80’s, e que até gosto de ouvir. Mr. Stevie Wonder...



Beijos e bom dia para todos.

12 comentários:

  1. Pior que receberes umas rosas foleiras no dia dos namorados era teres recebido uma planta (PLANTA, não flôr) no dia do teu 32º aniversário! Ah pois... quase 2 meses depois ainda me ando a recompor de tamanha desilusão. O que vale é que para ele se esmerar comprou-me a prenda que eu queria para hoje (um vestido que só vou poder usar no verão, mas não importa porque é MUITO giro). Claro que das bocas relativas á dita planta ele não se livrar jamais!!!!

    :D

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Fogo, estes homens andam mesmo com pouca imaginação! :) Mas olha, nada mau, o vestido já aí canta!!!

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. "Nunca percas a criança que tens dentro de ti".

    Para aí há uns 16 um colega de liceu disse-me isto e lembro-me desta frase imensas vezes. Podemos crescer, devemos amadurecer... mas nunca esquecer o prazer de uma boa gargalhada, dançar á chuva ou até mesmo correr no meio de um jardim!

    Beijocas grandes!

    Simpatizo muito contigo!

    PS - Já encontraste a meia???

    ResponderEliminar
  4. :) és uma querida!!!

    É isso mesmo, não há nada melhor que perder a compostura de gente grande e fazer palhaçadas de criança, rir e gritar, e esquecer os problemas, nem que seja por uns minutos. É por isso que eu gosto de brincar com as crianças, às vezes até me divirto mais do que elas e tudo! ;)

    Beijos grandes

    PS: Não, a raça da meia evaporou-se! Não sei o que é que o monstro amarelo lhe fez... :( Novinhas!!! Acabadas de tirar do pacote...é bem feita, para eu não as deixar à 'boca' de semear!

    ResponderEliminar
  5. Venho-te só dizer que além do vestido (da Mango... é lindo, ainda me atrevo a pôr uma foto no blog) o gajo para se redimir de todas as bocas relacionadas com a dita planta ontem ainda me deu uma rosinha vermelha, uma bolsa para o telélé e pagou o jantar!

    Mas ainda assim... das piadas em relação á planta ele não se livra!!!!

    Gajos... vamos lá entende-los. Ele ou entra no bom caminho ou é posto a marchar!

    (quem me ouvir falar - aliás ler - há-de pensar que eu sou uma Carracinha muito má!

    Mas é assim, aquilo que a gente não gosta neles (e a parte das coisas materiais é a de menor importância) a gente tem que dizer. E se eles não se mudam, bem só têm é que seguir o caminho deles. Isto explica parte da razão da minha cabecita não andar muito bem... mas ando a tratar do assunto!

    Beijocas grandes!

    ResponderEliminar
  6. Não sei porquê mas eu estava habituado a dar prendas "boas" e a receber "coisas" estranhas. Revejo-me nas tuas palavras.
    Mas, agora, a coisa mudou, já está tudo em pé de igualdade. Talvez porque o passado passou.
    Ainda me lembro de ter dado um leitor de mp3 à minha ex e receber uma caneca :\
    E, noutra ocasiao, receber um pisa papeis :x

    Este ano dei uma tela e por incrivel que pareça a actual patroa tambem me deu uma tela lol

    ResponderEliminar
  7. Oh páh nem me digas nada. Passei a tarde de 14 preocupada com uma amiga e depois no velório do pai dela =( coitadita.

    E o estupido do gajo nem um miminho me deu. A mãe dele é que me fez morangos com chantili de miminho. E hoje, dizendo que hoje é que era o dia e tal, diz-me que vai jantar com a mae antes de vir ter comigo porque ela precisa de boleia p na sei onde. Irra. Menino da mamã. :-p

    ResponderEliminar
  8. quanto ao clip, looooooooooool, eu adoraaaaaaaaaavaaaaaaaaaaaa essaaaaaaaa quando era miúditaaaaaaaaaa

    ai jdast cóoool tu sei ai laviú...andaiminit frome de bótome ofe mai art!!! LOOOOOL

    ResponderEliminar
  9. Estou novamente atrasada na escrita... sorry!!

    Carracinha: fui espreitar o teu sítio na sexta e ainda não tava lá o vestido da mango. Tá mal!!!
    Quanto ao gajo...bom, eu não sou a melhor conselheira, quando não a vida nesta area corria-me melhor, mas concordo contigo: se não estamos satisfeitas, só temos mesmo é de fazer um alerta à navegação. Depois, se os gajos n perceberem mesmo...enfim, há que fazer opções. Mas, isto é uma generalidade, Carracinha. Cada caso é um caso. Acho que tem de haver muita paciência, mesmo...mas se sabes o que queres, ou melhor, o que não queres, então acho bem que te afirmes! Os gajos são nhurros, às vezes.

    Fausto: Boa! Que sorte. Renasce a esperança de que, da próxima vez que dê uma camisola da Timberland, receba algo na mesma linha...Ou pelo menos que não seja
    Uma tela de que género? E foto, não há?


    Vanadis: ó coitadinha... esssa coisas são tão más, a gente nem sabe o que dizer ou fazer às pessoas. Espero que ela recupere depressa...eu também já passei por isso, infelizmente.
    Opá, esse teu gajo merece um puxão de orelhas! onde já se viu???? quando uma pessoa precisa de apoio escafedem-se... o meu último tb me fez isso, morreu-me um tio muito querido, e o gajo nem um sms,nem nada. Nem um telefonema a perguntar se eu tinha chegado bem (o funeral foi na serra da estrela). Cabrão! Realmente, uma pessoa é muito parva por vezes! Enfim...Não vou dizer mais mal dos gajos, senão o Fausto sai daqui com as orelhas a ferver! LOL

    ResponderEliminar
  10. Fausto: n acabei a minha frase... que tótó!!!!

    Dizia eu que pelo menos que não seja uma coisa foleirissima.

    ResponderEliminar
  11. Uma tela com uma foto minha (dela para mim), uma tela com uma foto dela (de mim para ela)
    Ainda não a recebi :(

    ResponderEliminar
  12. Lá diz o ditado que vão-se os anéis, ficam os dedos, neste caso as coisas materiais (algumas pelo menos) já não foi mau eheheh

    Just kidding, acho que de facto o desinteresse, as acções tidas neste dia (em todos os outros, tb, mas "nestes ainda se "nota" mais) mostram bem de que "massa" ás vezes os homens são feitos..
    Enfim, espero que tenhas tido um óptimo dia , mesmo sozinha...:-)

    Bjs

    ResponderEliminar