segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Os dois 'clicks'

Cheguei à conclusão que sou o Murphy reencarnado. Sim, o Murphy, aquele tipo do princípio de que tudo o que imaginamos que pode correr mal, epá, corre mesmo… Eu já desconfiava há uns anos…pelo menos há trinta. Mas nestas duas últimas semanas, graças à Vodafone e à sua estúpida connect box, tenho absoluta confirmação – e posso com segurança afirmar – que não há ninguém com mais galo do que eu! Senão vejamos: comprei um equipamento para navegar em 3G, certo? Errado! Apesar de estar no site que a minha freguesia, Castelo, tem cobertura (sim, porque o facto de eu ser azarada não quer dizer que seja estúpida e que não veja se tenho rede antes de gastar as 50 mocas), não é bem verdade. Há cobertura 3G, sim. Mas onde é que o sinal acaba? No meu prédio! Claro!... O burgesso do meu vizinho, no prédio ao lado, que tem tanta capacidade para usar a internet como um bébé de três meses tem para cantar o hino de Portugal, tem banda larga. Eu tenho 30kb por segundo. É galo, ou não é?
Mas e o que me dizem de comprar uma box que deixa de funcionar meia hora depois da primeira tentativa de instalação? E melhor ainda: qual a probabilidade de se comprar um engenho cujo software precisa de ser actualizado ainda antes de sair da caixa?

Não querendo ser detractora e mal agradecida, porque afinal tenho internet, e posso estar na caminha, no quentinho, a escrever em vez de estar a congelar no escritório, a Vodafone bem pode ir passear com os dois clicks que apregoa!



E o apoio ao cliente? Um mimo. 'Muito obrigada por ter aguardado. Diz-me então que o aparelho não reconhece o cartão sim? Pode por favor verificar se tem o cartão sim inserido na box?' Não, não inseri o cartão, estou só mesmo a ligar porque não tenho amigos e assim sempre falam comigo! DAHHHHH!!!! Hello???!!!! O cartão está lá, mas n é reconhecido. Será porque...hum, o equipamento nao está em condições??? Não sei, digo eu...

Enfim, foi um verdadeiro filme. Ainda bem que eu quis comprar esta porcaria online, para n ter de ir a uma loja, e acabei por ter de ir a tres lojas diferentes para resolver a situação. É que o site também é muito bom e então as lojas que lá estão mencionadas podem n ser lojas autorizadas. E se não forem loja autorizada, nada feito. Mas, e aqui também é do melhor, não há como saber se a loja é autorizada ou não a priori. Podemos, no entanto, ir a uma qualquer e, com sorte, talvez seja. Claro que comigo não resultou, mas a boa notícia é que nas lojas não autorizadas nos dizem onde existe uma loja autorizada!!!

Dois clicks...tá bem, abelha!

Saudações inconformadas

7 comentários:

  1. Claro que tudo isto também pode estar relacionado com a tua pouca apetência para as tecnologias. FAX, diz-te alguma coisa?

    ResponderEliminar
  2. Quanto mais tempo é que vais usar a piada do fax, hum???? BORING....
    :)

    ResponderEliminar
  3. que tal dois clicks de uma pistola?
    eu tenho internet portatil e não estou na cidade :P

    ResponderEliminar
  4. Vício: Não acho nada bem gozar com os pobrezinhos... Mas a dar o click final que seja em grande estilo: com uma granada. E de preferência que leve o prédio do vizinho que tem banda larga!
    :)

    PS: Eu também não vivo na cidade. Só tenho de trabalhar aqui!

    ResponderEliminar
  5. Tanta violência que vai para aqui...Tiros? Granadas?
    Calma joves...

    Compra uma bateria!!!É óptima para aliviar o stress ;)

    ResponderEliminar
  6. Gostava de comentar o teu ultimo texto,mas tu não deixas...
    :(

    Beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar