terça-feira, 7 de maio de 2013

Spleen

Não sei se o meu sistema imunitário se cansou de lutar contra o vírus do pessimismo e desânimo que assola o país, ou se é a obtusidade com que me debato no dia a dia profissional que se me anda a colar à pele. Ou se sofro mais do que penso com os desgostos que o meu Sporting persiste em infligir-me. Ou se me enervo demasiado com o rol de trabalhos que tenho de fazer para as últimas cinco cadeiras do curso. Ou se será só  irritação pelo facto do ranhoso do Gaspar não me devolver o que me foi cobrando indevidamente ao longo do ano passado. Ou se ando agastada com a palhaçada que PPC e PP andam a fazer, cada um para seu lado, mas emparelhados na trambiquice. Não sei o que é, ao certo, mas tenho andado a modos que off.  Um bocado farta de tudo. Especialmente dos dias perdidos em frente a um computador e da morte cerebral que cada repetitivo bit representa, que cada hora sem sentido profundo agrava. Ando com vontade de me dedicar à agricultura ou à pastorícia, de forma a conviver o menos possível com o bicho homem (e a bicha mulher) laboral. É que já não tenho paciência nem para estupidez nem para filha de putice. Se olhar agora para o lado vejo um colega, excelente funcionário, prestável, inteligente. Ao seu lado outro: matreiro, cínico, incompetente nas horas, mas imbatível na arte do sorriso fácil e da graxa proficiente. O primeiro foi mandado embora. O segundo vai continuar. É mais caro, tem mais regalias (carrinho e gasoil, pois com certeza) e produz menos. E pior. Faz sentido, não faz? Pois, também me parece que sim. A malta aguenta trabalhar num sítio destes? Como diria o Ulrich 'ai aguenta, aguenta'. Que remédio! A alternativa traria paz de espírito, mas não comidinha para a mesa. É isto que me chateia, ter de pactuar por<<

O meu reino por um Euromilhões (ou o aparecimento súbito de um tio milionário desconhecido, sem herdeiros e tragicamente doente). 


5 comentários:

  1. Como te compreendo! E ontem estive a falar com uma amiga que também sente exactamente isso. Achas que devemos marcar as três consulta num psiquiatra? Pode ser que nos façam desconto de grupo, eh!eh!

    ResponderEliminar
  2. Por mim podes marcar já! :) E se ele receitar comprimidos para ignorarmos a mediocridade, melhor!

    ResponderEliminar
  3. Pois, é esse o pão nosso de cada dia em todo o lado: o chico-esperto a safar-se, o honesto e competente a ficar para trás... :)

    Essa tragédia do tio milionário desconhecido doente devia incomodar-te muito, devia! :)))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  4. Mas o que é que se passa com os blogues? Está dar-lhes a filoxera?
    No espaço de dois dias já é o terceiro que encontro a padecer do mesmo mal.
    Um deles publica hoje esta pérola: "Eu e o meu blogue - a caminho dos sete anos - temos uma daquelas relações enfadonhas, que já deram tudo o que tinham para dar, mas que mesmo assim persistem. Neste caso a estupidez é ainda maior, uma vez que nem filhos temos."
    Se a maleita se propaga onde é que eu tenho escrita inteligente para consumir?
    Ai!...
    Bom fds e boa sorte para o Euromilhões.
    LF

    ResponderEliminar
  5. Eu, que ainda agora acabei de chegar de férias, tenho as mesmas angústias...
    Beijinhos

    ResponderEliminar