quarta-feira, 30 de maio de 2012

Pérolas da térnet


Se podia ter sido eu a escrever isto? Lamentavelmente, SIM!, que nem uma formação de jeito tenho em nem sei quantos anos (muitos, muitos anos). Mas isso era se não passasse oito horas diárias num sítio onde o que de  mais intelectualmente estimulante  me acontece é fazer prelações na hora de almoço sobre a melhor forma de abrir uma lata de filetes de cavala em conserva e ajudar uma pobre alma a conseguir almoçar.

Como estou num sítio assim, onde não se passa nada para além de coisas de que não posso falar (mas que me fazem diariamente ter três apoplexias nervosas consecutivas) e onde passo o meu tempos a  fazer coisas que um macaco capuchinho surdo mudo faria de olhos vendados, o facto de ainda conseguir ler e escrever, e não me babar quando falo, já é uma festa. Ser criativa...sim, sim, já fomos, em tempos.

Ah, doce loucura de outrora, para onde fostes tu??? 

(será possível processar uma empresa, ou melhor, certos e determinados "indevidos" que mandam nessa empresa, por perdas efectivas de cognição e de criatividade derivadas de exposição prolongada ao grande vazio intelectual?)



2 comentários:

  1. Respondendo à tua última pergunta: não! Já viste o que seria de tantos patrões e empresários por esse país fora, se tal fosse possível?! Pois, não julgues que és caso único... :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Não, não e não! Como diz a Teté, ficávamos sem tecido empresarial, porque a esmagadora maioria seria condenada.

    ResponderEliminar