quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Das pseudo notícias absolutamente ridículas

Finalizado que está o meu blackout  - imposto pela força das circunstâncias que me obrigaram a cinco exames presenciais em duas semanas - sou logo confrontada com uma notícia do DN online que é de importância vital para todos nós e que quero desde já partilhar, não vá alguém deixar de tomar conhecimento de tão importante facto. Passo a transcrever:


Pipoca Mais Doce em Pós-Graduação do ISLA

Ana Garcia Martins, autora do blogue "A Pipoca Mais Doce", é a mais recente das docentes da nova Pós-Graduação do ISLA Campus Lisboa, com a responsabilidade de leccionar a cadeira de Redes Sociais.


WOW!

É que ficamos todos extremamente comovidos. Dito isto, gostaria de esclarecer que nada tenho contra a moça, nem contra o blogue dela (que visitei uma vez para perceber a big commotion. Não percebi, de todo, mas isso deve ser porque sou muito quadradona com os meus trapinhos clássicos e a minha recusa categórica em dar 200 euros por um par de sapatos), nem contra os seus seguidores, nem contra a (pseudo)moda em geral. Cada um lê o que quer, também.  Agora o que me preocupa (mas moderadamente, que tenho muito mais que fazer) é que um pseudónimo de um blogger publicite uma pós-graduação. Mas como também não tenciono frequentar uma cadeira de "redes sociais", que como toda a gente sabe é uma daquelas matérias que contribui I-M-E-N-S-O para a resolução dos problemas do mundo em geral, e dos meus em particular, desejo a docente e alunos muito sucesso na nova Pós-Graduação da Pipoca do ISLA. E solicito ao DN que não me perturbe o chorrilho de notícias deprimentes habituais com estes faits-divers parolos que nos fazem rir a despropósito, ou mudo para o Correio da Manhã num tirinho. 

5 comentários:

  1. Nããããããooooo!!!!!!!!! Uma cadeira chamada Redes Sociais??? Isso já é querer arranjar tacho a alguem. E...a pipoca mais doce??? Mas...onde é que nós estamos????Huuummmm????!!!! É de facto, uma noticia...de extrema importância.

    ResponderEliminar
  2. Sendo que a mim também nada me move contra a dita Pipoca (doce ou salgada que seja), ainda no outro dia comentava com a cara metade que ela deve ter grandes cunhas na nossa praceta. Então lá estava ela no concurso "O Elo Mais Fraco", junto a outras personalidades cá do burgo, nomeadamente o escritor José Luís Peixoto. Ai, ai! Quando a saloiice se instala... :S

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  3. Sempre lúcida e satírica. :)))
    Bom tiro.

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que passei hoje por aqui, senão ficava sem estar a par desta grande notícia !
    Estou-te muito grata por me avisar deste grande evento ! ;)

    Bisous
    Verdinha

    ResponderEliminar
  5. E como é que a irão tratar nas aulas? Por Professora Pipoca?

    ResponderEliminar