terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Das decisões inopinadas que nos fazem correr riscos desnecessários


Tão contente fiquei por descobrir que as vertigens que me acompanhem há três semanas não se devem a um tumor cerebral mas sim a um quadro de VPPB (vertigem paróxistica posicional benigna), que se cura com uns abanões bem aplicados na moleirinha, que me deu para entrar num cabeleireiro express, à saída do otorrino. Ora eu que, verdade seja dita, andava com uma meleina de bruxa espaventada e tinha muito pouco a perder, achei que era boa ideia entregar-me a uma tal de Lia, que me disse logo que ia tomar muito bem conta de mim e, sem eu saber como nem porquê, conseguiu impingir-me uma corzinha para além do corte ‘chanel’ (que é o fino para cabelo à tigela, como vim a descobrir hélas! tarde demais).  Mas vá, eu e o meu ex tumor cerebral estávamos em lua de mel, e até de azul me podiam pintar as sobrancelhas que eu ia achar lindamente. Escolhi uma linda cor violino, que era o mais escuro que lá havia, para não fugir ao tom natural, e lá peguei numa revista enquanto a mocinha Lia me massacrava o couro cabeludo à trinchadela e aos puxões. Quando a tortura abrandou e eu olhei, achei que o violino estava um bocado acobreado, mas bom, que percebo eu de cabeleireiros finos, eu que sou atendida por Belas e Paulas? A Lia é que sabe, pois então! Vinte minutos debaixo do secador supersónico, lavagem, cinco segundos de máscara, passagem à outra cadeira, e a Lia saca-me da tesoura e zuca! rente à nuca. Paulinha, volta, que estás perdoada, foi o que eu pensei. E a tesoura toca de trabalhar e eu de dizer ‘mas olhe, veja lá, o meu cabelo encaracola muito, não me corte demais’. Não se preocupe, o ‘chanel’ é mesmo assim, fica giro liso ou encaracolado, ai tá muito giro, fica mais alta e tudo, bla bla bla bla.
De maneiras que lá foi cortando, com extrema satisfação e empenho. Quando acabou o bréshing, deitei um olho enviesado para o espelho,  e constatei duas coisas:
a)      aquela n era definitivamente a cor que eu escolhi. A boa notícia é que estou um passo mais perto de conseguir o papel de Jessica Rabbit se alguém fizer um remake da coisa;
b)      o chanel é afinal assim a modos que um Beatriz-Costa-com-franja-menos-curta-mas-igualmente- ridícula
- Tá giro, não tá? disse a Lia embevecida.

 - Hã hã, está sim, gosto muito!  

Paguei (um horror!) sem tugir, e fugi a correr antes que a Lia se lembrasse que as minhas sobrancelhas também podiam ser aparadas! 

Epílogo: a coisa não está tão má quanto isto, toda a gente já sabe que sou dada a exageros. Requer habituação, mas até não me fica mal. É o que ouço dizer agora...mesmo das facções reaccionárias que me receberam à gargalhada. (a menina perdoa, mas a menina não esquece...)

5 comentários:

  1. Uma foto da cor (já que do corte é pedir demais) é que a malta agradecia ;)

    ResponderEliminar
  2. Já agora, safirita... http://wobbleit.blogspot.com/

    estou por aqui (mas é top-secret)

    ResponderEliminar
  3. Não fazias por menos do que um tumor cerebral? Há sempre uma hipocondriacazinha dentro de nós a tecer os quadros mais negros... :)

    Quanto a essas cabeleireiras "artistas"... são de fugir! Quem nunca passou pelas mãos de "transformer" dessas, não sabe as ganas que dá de as estrangular no final... ;)

    Beijocas, ó nova Jessica!

    ResponderEliminar
  4. Chère Safira ou plutôt Madame Chanel...

    Ouf ! Il vaut mieux une coupe et une couleur de cheveux (qui repoussent rapidement) qu'un problème de santé (long à guérir )!
    Je vais rarement chez le coiffeur - pour couper de temps en temps - au Portugal parce qu'ayant un cheveu belge, les coiffeurs portugais (ou brésiliens) ne savent pas bien le travailler. Soit ils me font une frange et cela ne me va pas, soit ils me font une coiffure de "vieille" et je le suis déjà assez pour ne pas essayer de le cacher... ;)
    Je dis aussi toujours comme toi "c'est bien" et je me dépêche de sortir, de tourner le coin pour mettre mes 2 mains dans les cheveux et les secouer pour ôter cet air "mèmère" qu'ils me laissent...

    Merci pour tes mots quand mon coeur pleurait. J'ai séché mes larmes et j'essaye de repartir de bon pied !

    Bisous
    Verdinha

    ResponderEliminar
  5. Ja me aconteceu e a minha filha de 3 anos quando me viu desatou a chorar...tive que la voltar e pedir para desfazer a coisa. Vá lá não me cobraram. Mas o " ta giro,não tá?" dps da m.... feita, é tipico!:-)

    ResponderEliminar