terça-feira, 19 de julho de 2011

Será geneticamente herdado?

Anda por aí uma nova estirpe da SIRCFAC (Síndrome da Incapacidade de Resistir a Coisas Fofas que Abanam a Cauda) e lamentavelmente my husband and I sofremos da forma aguda. Menos mal, só se estraga um lar.

Ainda que algumas pessoas da família não partilhem deste nosso entusiasmo, e prefiram designar esta condição clínica gravíssima por (NAQVFBMUC) VSCL ("(Não acredito que vocês foram buscar mais um cão), Vocês São Completamente Loucos") a verdade é que reconsideraram assim que viram Nikki.


Como não derreter quando nos aparece uma coisa destas pela frente?


Nikki é uma menina com cerca de um ano e aceitam-se palpites para a mistura de raças que vai para ali. No abrigo disseram-nos que era cruzada de Terra Nova com Serra da Estrela. Discordamos. Até melhor opinião, há Samoiedo neste cão. O preto talvez venha de Terra Nova, se bem que eu não descarto Border Collie. Vamos ver o que diz a veterinária, mais logo.




Um pouco da história da princesinha: parece que a anterior dona mudou de casa e deixou Nikki e a sua irmã (igual a ela, mas com as patas brancas, e felizmente também já adoptada) na rua. Parece que por lá ficaram à porta durante uma semana ( o que explica os ossos salientes por baixo daquele pelo todo) até que um vizinho caridoso chamou a Bianca para as ir recolher. À inominável criatura que deixou dois animais destes à sua sorte sem qualquer pudor: que lhe faça muito bom proveito a casa nova, e já agora que seja mesmo por cima de uma falha sísmica.


Tivemos a sorte de ver o anúncio da adopção e foi amor à primeira vista. Fomos ao abrigo com Nero Augusto (afinal a companhia era para ele que andava cabisbaixo desde que Sasha partiu) e Nero Augusto aprovou. Estão a aprender a conviver juntos. Nikki chegou tímida, com medo de escadas e de água. Nunca deve ter tomado banho na vida, e escova também é coisa que aquele pelo viu poucas vezes, mas é claramente uma cadela habituada a estar dentro de casa. Porta-se lindamente. O primeiro dia não foi fácil para ela, mas a confiança vai crescendo a cada dia que passa. Ontem já parecia um pequeno cilindro compressor a pedir festas. E hoje de manhã desceu a escada sozinha. Júbilo e boas notícias para as nossas costas! Apesar de leve, não dá grande jeito carregar um metro de cão escada acima e escada abaixo...

É uma cachorra muito esperta e meiga, que trota como um cavalinho, muito graciosa com a sua cauda em panacho.

Ainda não abocanhou nenhum dos gatos, o que nos dá jeito ( e a eles interessa particularmente).

Ainda não me estropiou roupa interior.

Ainda não escava buracos.


"Ainda" é, portanto, o operativo da frase...

A ver como corre...

10 comentários:

  1. Teria de ver de perto, mas faz-me lembrar o meu Carocho, que fugiu no ano passado :'(((((((( É quase taliqual. O carocho tinha Serra Estrela, Pastor Belga, Pastor Alemão. Parecia mais um Pastor Belga.

    Esse aí soa-me a Terra Nova, Serra Estrela, Xauxau, Saimoedo...

    ResponderEliminar
  2. Olha, ainda bem que estão os dois de acordo: já viste o que era se um fosse pró-adopção e o outro não quisesse bicharada em casa "porque larga muito pelo" ou outro motivo semelhante?

    E que corra tudo bem com a Nikki, que tem nome parecido ao meu antigo gato - que já partiu há uns 5 anos e ainda me dá saudades! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  3. Fico estarrecido com essas hitórias de cães abandonados!
    Ainda bem que a Nikki teve a sorte de ser adoptada. Boa sorte para ela e para os novos donos.

    ResponderEliminar
  4. Só tenho uma coisa a dizer: saiu o Euromilhões à Nikki :))
    Não podia ter encontrado melhor dona (donos)!

    ResponderEliminar
  5. Felicidades aos montes para a Nikki.. :)

    Bj

    ResponderEliminar
  6. Mas por que raio é que a maior parte das pessoas não é completa ao ponto de sentir um amor pelos bichos tal e qual como às pessoas? Não consigo chegar lá...Mas aqui há 5 meses recolhi o Zé Maria da rua, era para ser só até lhe arranjar dono, porque já tinha mais duas 4 patas e tal...pois, sim, nunca mais de cá sai!! E agora tenho outra "temporária", gatinha que apanhei da rua com 700g e com os olhos completamente inflamados, colados e tuditudi...supostamente esta será mesmo para adopção, supostamente! E a frase que toda a gente me diz tb é "Não acredito que arranjaste mais um bicho?!"! Oh well...;P Felicidades e boa sorte com a adaptação da Nikki! O Zé Maria foi um mimo nesse aspecto! Até da Joana gosta (gata)!!

    ResponderEliminar
  7. É uma menina bem comportada, não há dúvida nenhuma mas será por ter sido maltratada pelo dono antigo, que provou ser uma pessoas cruel ?
    No vosso lar, vai descobrir que afinal o mundo não é tão mau como isso.

    Um beijinho para ti e para a Nikki.

    Verdinha

    ResponderEliminar
  8. Parabéns se existissem mais pessoas assim, não haviam animais abandonados.
    E diga-se a cadela e mesmo linda.

    Bjs e mais uma vez parabéns.

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que ela foi parar a tua casa.....tenho a certeza que vai ser muito feliz....e tu também....mesmop com todas as traquinises que ela possa fazer.
    Odeio pessoas que maltratam animais.....são capazes de tudo.

    Beijinhos linda e é bom estar de volta.

    ResponderEliminar
  10. :( A Sasha... o que aconteceu? Já andei a procurar nos posts anteriores e não encontrei nada...


    Felicidades para a Nikki!!!!

    ResponderEliminar