segunda-feira, 12 de abril de 2010

Feeling... bitchy!

Por uma questão de logística pessoal ando a chegar ao trabalho muito mais cedo. Quase uma hora mais cedo. Saio à mesma hora, e não, não me pagam mais por isso, mas também não faz mal porque estar aqui mais cedo não significa obrigatoriamente começar a trabalhar mais cedo. Era bom (para o patronato), mas não é isso que acontece. Mas a culpa não é só minha. Há várias coisas que me impedem de começar a trabalhar logo que aqui chego. Começa logo por ser a minha fraca força de vontade. Olho para a agenda e...não me apetece. Pronto. E depois, convenhamos que é difícil uma pessoa concentrar-se no trabalho com a senhora da limpeza a borboletar com o seu pano do pó e a borrifar-nos a sala com sabe Deus o quê. By the way, senhora da limpeza, não gosto do novo ambientador: cheira a (mau) perfume avulso e faz-me lembrar as tias entradotas e cheias de pó de arroz que se apanham no metro e que nos fazem rezar por uma máscara anti-gás por mais inestética e fashion que a coisa seja.

Mas o problema mais grave do chegar mais cedo é que toda a gente que vai chegando acha que queremos companhiá. Não queremos. Não queremos conversa, especialmente às segundas feiras. E se dizemos 'bom dia' e voltamos a mergulhar no que estamos a fazer, e não perguntamos nada, é porque se calhar, mas assim só mesmo se calhar, não nos apetece conversar. E se, enquanto nos contam os problemas com os filhos, os periquitos e as idiossincrasias de outros colegas, nós respondemos por monossílabos, e não adiantamos mais conversa, se calhar é porque não estamos mesmo nada interessados. Há alguma dificuldade das pessoas entenderem que alguns de nós não precisam socializar 24h por dia e partilhar os problemas existencias antes das nove da manhã. E que a nossa empatia acaba onde começa o profundo tédio. Ora eu dou-me muito mal com o tédio, e dispensava perder tempo a ser cortês e educada e a fazer acenos de cabeça e hum hums como se quisesse saber. Não quero. Sou antipática? Temos pena!

7 comentários:

  1. O que eu gostei mais foi da etiqueta «argh». Felizmente aqui no trabalho passamos horas em silêncio, cada um na sua.
    E francamente, logo à segunda feira de manhã, com conversas... poupem-nos.
    jokas*

    ResponderEliminar
  2. Aiiiiiiiiii! Volta prá cama, volta! :D segundas feiras, blargh né? agora imagina quando estás numa mood bitchy e tens de ir pra uma sala cheia de miúdas faladoras...ahahahah! coitado é do jove, que eu qd chego a casa não quero conversas... lol.

    os meus piris estão bem!! ontem experimentaram a banheira nova e saltaram os 3 lá para dentro!! :DDDD cof cof cof lolol! :D

    ResponderEliminar
  3. se precisares de uma empregada nova (não na idade) para testares se é melhor que a que tens avisa!
    tem um problema... também desabafa sobre a vida dela (incluindo a parte de ter andado a cavar no quintal dela)

    ResponderEliminar
  4. Há gente muito chatinha mesmo! :)

    Mas deixa estar, não és a única com mau feitio, cá por mim antes das 10/11 horas da manhã raramente digo mais do que o mínimo indispensável. Só a partir daí começo a socializar... :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  5. Carla Sofia,

    Se soubesses a quantidade de 'arghs' que povoam os meus dias ;)
    Beijos


    Vani,

    Pois, as moods bitchy nunca dão muito resultado. com joves, ainda menos ;)
    Epá, há que séculos que não ouvia falar do steus piris. E a piri, já parou de arrancar as penas?

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Vício,

    Esta também é nova. A anterior deixava aborventes diários no ralo do lavatório. E não tou a gozar!
    Mas pelo menos não fala de agricultura :)
    Bjs


    Teté,
    pois eu há dias em que são oito da manhã de segunda feira todo o dia. Ontem foi um deles. Diazinho miserável, mesmo...bolas!
    ;)
    Beijocas


    Rosa Negra,

    pois, imagino...
    Beijinhos e coragem nesta luta contra o pio inconveniente ;)

    ResponderEliminar