sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Ó júbilo, ó incomensurável alegria! Aí está o Carnaval de novo...

Chego ao ginásio envolta num casaco comprido. Só eu e poucas testemunhas ( entre as quais três gatos assustados e um labrador circunspecto) sabemos o que ele esconde.


Entro no balneário. Fátima, o palhaço, e Cristina, a menina da escola, com o seu bibe verde, já estão na finalização das pinturas. Olham para mim com ar reprovador até verem os traços brancos que tenho na cara. Nasce-lhes um sorriso de esperança.


Desaperto o casaco. A tensão sente-se no ar. Parece um filme do Brian de Palma. O palhaço e a menina da escola não tiram os olhos mim à medida que vou revelando o feltro cor de rosa que me envolve desde meio da coxa até ao pescoço, salpicado por uma mancha branca na zona da barriga. Não sabem bem o que pensar até verem o pompom branco que trago acoplado ao rabo. A colocação das orelhas já só é mera confirmação.

Se eu podia ter-me inscrito num ginásio que não nos obriga a ir mascaradas (de coelho obeso) para a aula? Podia...mas não era a mesma coisa.




Não era bem isto, mas em termos de ridiculo andou lá muito perto...


E fazer os abdominais com o pompom no rabo? Do melhor!!! Lá fiz o frete, mas raspei-me assim que pude, mesmo a tempo de evitar a triste demonstração do meu miserável sambar, e consequente - e inevitável - comparação com um saco de batatas com uma crise de epilepsia.


Banda Sonora: Não deixe o samba morrer - Maria Rita

(opá...por mim podem sambar até cair para o lado. Desde que eu possa estar a fazer outra coisa qualquer)

6 comentários:

  1. LOOOOOOOOOOOOOOL, ó safirita, que exagerada!!! no que respeita ao saco de banha com crise de epilepsia... e o resto. :D Eu gosto de sambar, mas não tenho jeito!

    ResponderEliminar
  2. Ahahahahahahahah (desculpa, mas imaginar-te vestida de coelho é lindo!!
    Já tinha saudades de te ler assim :))

    ResponderEliminar
  3. Vestida de coelhinha? Ui, que original! E deve ser bom fazer abdominais com um pompom a ajudar... :)

    Essa descrição do teu sambar cheira-me a grande exagero! Mas pronto, eu até gosto de dançar, mas samba também não faz a minha onda!

    Beijocas e bom Carnaval!!!

    ResponderEliminar
  4. :D

    Foi um fartote de rir ao ler este post!

    As saudades que eu tinha de ler-te!

    Esse ginásio deve ser muito divertido! Se houvesse um assim onde moro até que ponha de parte a minha preguiça para ter assim momentos tão engraçados!

    Beijoca

    ResponderEliminar
  5. Já vi que te divertiste imenso nessa aula de ginásio.....

    Pois eu não gosto de carnaval, por isso o meu foi bem sossegadita a descansar no meu sofá.

    Já tinha saudades de te ler.

    Beijokitas

    ResponderEliminar