terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Sou pela tradição...

...e parece que está na altura de fazer a árvore de Natal e o presépio.



OH JOY!!!! Aqui está uma ocupação que adoro...


Enfeitar o pinheiro de Natal deve ser uma coisa gira à brava de se fazer quando as luzes não estão todas embaraçadas, os enfeites combinam e não temos três coisas peludas aos pulos a puxar as fitas de um lado enquanto as tentamos puxar para o outro. E isto já é a parte menos divertida, porque gira, gira, é a fase de montar a estúpida árvore. Gosto muito do sistema de árvore aos módulos e com pecinhas em acessório. Gostei especialmente de ter perdido meia hora à procura da base onde encaixar os pézinhos...(nota mental: lembrar-me para o ano que a base já vem acoplada ao tronco...).

Para não variar, o meu espírito natalício anda na zona do menos vinte e três. Tenho nada contra o Natal, só me irritam os histerismos do Natal. Ainda não comprei presentes, não pensei sequer no que vou comprar, a ideia de me enfiar em lojas dá-me urticária e estou-me assim a modos que um bocado nas tintas para as Seasons Greetings ciente de que há gente a morrer de fome e eu vou estar a empanturrar-me e depois a gastar dinheiro em ginásio para abater o rabo. E sei que não posso fazer muito contra o facto de existirem pessoas com menos sorte do que eu, mas posso evitar andar histérica com o Natal. É o que faço, pronto. E também ando a modos que ocupada com coisas mais pertinentes, e até porque assim de repente só tenho mais 324 coisas interessantes para fazer no feriado, resolvi perder parte desse tempo precioso a enfeitar o canto natalício (da lareira para lá) e 'amandar' uns pais natal e uns bonecos de neve e velas de ursinhos com gorros vermelhos por cima dos móveis e colocar uma meia na chaminé e essas coisas, ciente de que o meu Mazda 3 vai lá caber e tudo...
E pronto, da minha falta de pachorra generalizada nasceu isto:




E sim, eu sei que a foto está uma porcaria, mas também não me apetece tirar outra.

A ideia não é original, eu sei. Também temos pena, mas não tenho bonecos novos. Sim, José e Maria e o menino Jesus são os mesmos do ano passado, embora com roupagem mais Woodstock, mas notarão com certeza o esforço em colocar a bicheza que aquecia o menino no estábulo. Claro que a vaca é aqui uma ovelha, o burro fez um upgrade para cavalo empalhado e acrescentei um porco porque não tinha mais nada dado que os gatos me deram cabo dos reis magos do ano passado. Não há mirra, nem incenso, nem ouro nem coisa nenhuma este ano, menino Jesus felino. 'Tá crise. Lamentamos.

Chamo ainda a atenção para o Pai Natal I-am-king-of-the-world que atei ao topo da árvore como se da proa do Titanic se tratasse. Não sei se é uma ideia inteligente andar a ridicularizar o Pai Natal antes de lhe escrever a minha carta, mas pronto, agora que fiz as pazes com o Grande Galo Universal ando a esticar a corda até ver...

Banda Sonora: Do they know it's Christmas time - Band Aid

(carinhosamente dedicada a todas as pessoas que acham esta canção extremamente irritante)

13 comentários:

  1. O que engorda não e o que se come entre o Natal e o Ano Novo, é o que se come entre o Ano Novo e o Natal.

    ResponderEliminar
  2. Aquilo ali coiso com um olhar vítreo é um gato empalhado? E visto daqui fica-se com a sensação que o camelo vai de rei mago ao presépio... Parece-me que isso é ilegal, a não ser que o camelo tenha carta de rei mago não pode ir assim... E o menino Jesus está claramente a fumar um charro, o que para além de ser mau (pode pegar o lume ao presépio sem querer), aposto que não ia ficar nada bem numa queixa à comissão da protecção de menores...
    É claro que evitamos comentários ao pai natal empalado, o sorriso do gnu não engana, resvalou completamente para a panele... hã... É um pai natal do seu tempo, queria eu dizer.
    (modernices).




    Se calhar ligava-se à ASAE...

    ResponderEliminar
  3. Ai o que eu já ri!
    Faz-me um favor, manda-me a fotografia com a definição original, para eu saborear bem todos os pormenores!!!

    ResponderEliminar
  4. O teu presépio está giro sim. Olha eu nem árvore nem presépio, não estou mesmo com espírito natalício e as prendas estou como tu, não comprei e nem sei o que vou comprar.
    Tenho pensado é no consumismo exacerbado das pessoas...
    Mas enfim, eles estão em maioria.
    beijinhos
    fico contente por já teres feito as pazes com o grande galo. :)

    ResponderEliminar
  5. Coitadinhas dessas bolas felpudas que saltitam em teu redor: they don't know it's Christmas time... e os bichanos adoram cheiretar todas as novidades! :)

    Essa de ridicularizar o Pai Natal não me parece grande ideia e sabes o que aconteceu aos meninos que estavam na proa do Titanic, não sabes! Parece que estás mesmo à espera da banhada... do Mazda 3 dentro da meia na chaminé! Enfim, não se pode ter tudo... :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  6. Onde é que eu já vi este presépio????

    Então, a preguiça está assim tão acentuada ou foi o bolso que engolheu para a aquisição de um novo presépio????

    Mas prontos está feito e isso é que importa.
    O meu também só o fiz hoje.....e está lindo....ahahahahah (algumas das peças vieram comigo de Angola....imagina só.....velhinho mas sempre lindo...ahahahah)

    Beijokitas

    ResponderEliminar
  7. Bem, eu não sei como é que o Mazda caberia no trenó do pai rena, qto mais na tua meia. Mas acho que na minha meia já caberia. E na minha chaminé. Especialmente porque eu não coloco meias nem tenho chaminé. Nem pais natais. Nem presépio. Nem árvore. Lá para dia 16 logo monto a minha (also know as ligá-la à corrente, tenho daquelas do gato preto, assim piquininas, que brilham só de as ligares ahahaha), e junto-lhe um boneco natal (é uma rena de peluche! :D) e uma vela natalícia. E pronto! Que eu tb não passo o natal cá em casa ahahah.

    O teu presépio está do mais original que já vi até hoje (esquecendo o do ano passado ahahahah)! Demais mesmo! O fartote que já foi aqui à custa da "vaca" de peluche ahahahah! :D ès mesmo demais, mereces todos os mazdas do mundo :)

    ResponderEliminar
  8. Mas que original ! tens razão a fotografia não é grande coisa, gostava de ter isto os pormenores, o cavalo, a ovelha, etc...e aquela coisa vede à direita é uma prenda ? Afinal já tens uma !
    Este ano, tive preguiça em montar a minha árvore grande e fiz 2 pequeninas : 1 falsa e a outra verdadeira, um abeto tipo bonsai. Ocupa muito menos espaço !

    beijinhos

    Verdinha

    ResponderEliminar
  9. Eu quero ver os pormenores mais sórdidos, pá!
    Põe-me lá isso de maneira a que possa clicar e ver a foto ampliada. :)

    ResponderEliminar
  10. Eu vi logo que também reciclaste a bicharada.

    ResponderEliminar
  11. :D

    Adoro o teu presépio! Muito giro e original! Aliás, já o ano passado tinha gabado a tua imaginação.


    E o Natal está quase aí... que rápido passou o último ano.

    Beijocas para ti e festinhas para os 4 patas aí de casa!

    ResponderEliminar
  12. O menino Jesus representado por um gato... ai se o Vaticano te apanha, jove, faz-te o mesmo que tu fizeste ao pobre do Pai Natal lá empalado no cimo da árvore!

    ResponderEliminar
  13. JOYEUX NOEL et BONNE ANNÉE !

    Que cette année 2010 puisse voir se réaliser tes désirs les plus profonds !

    Bisous

    Verdinha

    ResponderEliminar