domingo, 30 de agosto de 2009

Inconstância

Admiro as pessoas que conseguem manter uma disciplina na manutenção do blogue e na assiduidade nas visitas. Eu, claramente, não fui abençoada com esse dom. É certo que estive de férias, mas já regressei e o meu entusiasmo com o teclado continua pelas ruas da amargura. Passam-se dias sem que ligue o pc em casa. Não vale a pena arranjar desculpas, simplesmente não me apetece. Nothing personal, mas tenho pouco tempo. Entre ir ao cinema, surfar na net ou ler mais um capítulo do livro, ver uma série ou simplesmente estar com os gatinhos todos ao colo (o que só acontece se estiver estiraçada no sofá, que chatice!), cheguei a um ponto em que, lamentavelmente, tenho de escolher. Não dá para tudo.


O MEO veio complicar a minha vida substancialmente. Eu assumo que gosto de televisão. ADORO televisão. Adoro as minhas séries, adoro filmes, adoro o canal História e o Nat Geo Wild. Ao domingo à noite, pego no comando e ponho-me a programar todas as gravações da semana. Reparei recentemente que o MEO já começou a apagar programas ainda não vistos, por falta de espaço. Outros, apago eu, porque sei que não vou conseguir ver a tempo, mesmo que me cole ao ecrã até às tantas, o que faria de bom grado se não tivesse esse óbice chamado 'emprego' a consumir-me o espirito (e o tempo, o que é mais grave, a partir das seis e meia da manhã.

Assim, e nos vinte minutos que me restam até ter de ir tratar de outra coisa para fazer render este domingo ao máximo, aproveito para listar algumas das coisas que andam no meu espírito e sobre as quais quero postar proximamente:

- o meu peixe autista

- a união zoofila e um direito de resposta que estou a dever

- 'Animal Hospital' (este dá para vários posts porque falar deste programa implica falar da RSPCA, o que implica falar bem de Inglaterra (e mal de Portugal e outros tantos países em que os direitos dos animais são uma anedota), e ainda do Adam Tjole, que é só o veterinário mais giro do planeta. Meninas, SIC mulher, 19:30 e aproveitem que esta série ainda é com ele.

- a histeria colectiva que anda aí por causa da Stephenie Meyer e dos seus vampiros e afins da saga Luz e Escuridão. Já não posso ouvir as minhas colegas falar do Edward e da Bella, e raios me danem se não começo hoje o 'Crepúsculo' (o primeiro da saga de quatro, cada um a pesar 1kg) para poder perceber este fenómeno e falar dele com conhecimento de causa. Se eu começar a babar e a suspirar por um vampiro vegetariano (!) como elas fazem day in and day out, por favor, dêem-me um tiro!

Starting tomorrow (espero!) vou tentar incluir um saltinho diário à blogosfera para voltar ao ritmo das visitas e das respostas aos comentários, que tenho andado do mais desleixado. É o calor, a malta fica a carburar muito devagarinho...

E só tenho 7 minutos para arranjar uma música...bonito serviço!
Banda Sonora: Bella's Lullaby
(é da Banda Sonora do 'Crepúsculo'. Já fui infectada também...Damn it!!)

30 comentários:

  1. Eu vi o crepusculo, o filme, e saí de lá a babar-me por um vampiro vegetariano...aviso-te já que o perigo de contágio é grande...ahahahahah!

    Gosto mais de uma cantinela do movie cujo nome agora não me recordo mas que ponho de vez em quando lá no meu canto...mete birds e mais nao sei o que...?...ah! "flightless bird, american mouth" Linda.

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Eu adoro Ver " Hospital Animal". Dòi ver o quanto somos atrasados ...sim porque tratamos muito mal os nossos animais:=)
    Vergonhoso...
    Estamos a milhares de anos luz, atrás dos ingleses, por exemplo.
    Vejam o programa e digam de vossa justiça:=((

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Só tens 7 minutos ? Então vai trabalhar, malandra !

    Eu também estive de férias mas continuei a visitar a ir na net, normalmente à hora da sesta....que não faço.

    Vi as tuas fotos, parece que muitos portugueses resolveram ir à Santorini este ano. Sítio que não conheço e há tantos !

    Não queres fazer postagens ? Ninguém te obriga... só faltava isto ! faz aquilo que gostas ! o importante é te sentir bem e se as tuas visitas desaparecerem, basta lembrar-lhes que existes (tu leur fais un petit coucou)!

    Beijinhos

    Verdinha

    ResponderEliminar
  4. Pois eu admiro pessoas que têm tempo para tudo, definido ao minuto, para tirar o maior proveito do dia! :)

    Mas isto no Verão é normal, que a malta sai mais, logicamente passa menos tempo junto ao teclado. Até há quem tire "férias grandes" (como os putos - e alguns até são) e durante três meses desaparece do mapa. Uns voltam retemperados, outros nem por isso. C'est la vie!

    Mas pronto, cá aguardaremos as tuas novas postagens, assim que tiveres vontade de voltar a teclar... Para fretes, já basta os outros que temos de fazer na vida, né?

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Não vejo o ANIMAL HOSPITAL desde que o bichano foi operado, só Bastet sabe o que eu sofri!

    Não li nem penso ler a saga do CREPÚSCULO, geralmente não gosto de 'best sellers'.

    Em relação ao 'berloque'... só 'posto' quando me apetece porque, e já disse várias vezes, não tenho um blog para ser famosa e popular!

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. tu não stresses rapariga! este espaço é para curtires, não me parece que precises de mais uma obrigação na tua vida...
    além disso, nós estamos por cá, à espera, todo o tempo que for preciso!
    beijocas!

    ResponderEliminar
  10. Adoro o Animal Hospital!!!!! Cada vez que vejo penso que parece que Portugal está noutra galáxia... ou ainda na idade da pedra!

    Quanto às visitas e à actividade blogueira... deixa lá... parece que não és só tu que andas meio ausente... que hei-de eu dizer??!!!

    Beijoca

    ResponderEliminar
  11. Hehehehe...estás tão preguiçosa que nem apagas os teus anónimos!!
    Esta praga veio para ficar? Tb tenho para a troca...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Um blogue tem como único propósito servir para aquilo que quem o criou entende, nem mais nem menos.

    :)

    Dúvida existencial que tu seguramente vais resolver: Qual a diferença entre o Meo, a zoncabo e a cabo visão? Queria instalar um desses mas não consigo nem perceber as diferenças nem qual deles é melhor. Porque optaste pelo Meo???

    bj

    ResponderEliminar
  13. Remember me? :)

    Só para dizer que estou solidária contigo na questão do Meo... é diabólico manter aquela lista pronta e limpa para as novas gravações...
    :)

    A saga da Luz e Escuridão da Stephenie Meyer, eu li em inglês primeiro pk ainda não havia cá... depois pk não queria esperar pelas edições em português... Mais tarde comprei e reli tudo de novo e na língua mãe...
    Confesso que o que menos me seduziu... e principalmente me deixou absolutamente desgostosa, foi o filme e a respectiva histeria á volta de um vampiro que comparado com o da história deixa muito a desejar... Mas fico a aguardar a tua opinião!
    Os livros não serão o que de melhor li até hoje, nem serão obras primas da literatura... Acho que são só livros muito bem escritos e cativantes... uma forma diferente de abordar o tema k como se pode ver pelas montras e bancas das conhecidas lojas do ramo, veio inundar tudo de livros "novos" e "velhos" sobre vampiros.

    Um bom regresso de férias e espero que esteja tudo bem contigo...
    bjs
    :)

    ResponderEliminar
  14. Vani,

    Bom, vejo que também foste mordida pelo bicho Edward :). Eu só vejo o filme depois de ler o livro.
    Mas já vi o trailer ;)
    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Mjf,

    É uma ideia fenomenal que a BBC teve de fazer um programa destes. Deviam os nossos responsáveis televisivos botar os olhos no que pode ser bom entretenimento e educação do povo ao mesmo tempo...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  16. Verdinha,

    Já viste a minha vida? Pareço o coelhinho da alice! :)tic tac tic tac.
    Agora estou a aproveitar que já n está ninguem no escritorio para responder aos comentários senão já sei que passa outro dia e nada.
    Não é o facto das visitas desaparecerem que me aflige, é mesmo a frustração de não ir visitar blogues que sigo e que gosto de ler. Mas há-de me passar a preguiça :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  17. Ha ha ha,Teté, claramente não conheces a minha mãe. Se o almoço é à uma, tem de ser à uma. Eu cá já não arrisco, que remédio tenho de contar os minutos.
    Aliás, quando a malta se senta para navegar na blogosfera o tempo voa. Por isso, já sei que tenho de marcar hora para 'sair', ou então fico a ver mais um post, ah e tal, ainda não fui ver o blogue do X, ah vou só deixar um comment ao Y. e dás por ti passaste ali três horas...isso é que me lixa, que não tenho tempo para não olhar para o tempo.

    Ah, não é fazer frete, só fico chateada de não conseguir fazer tudo, é só isso. ~

    ARGH!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Gata,

    ui, deve ter sido bem complicado a odisseia de Bastet...
    Mas olha que no 'animal hospital' há histórias felizes, e bicharocos bem simpáticos!

    Eu tenho de fazer um relato diário dos meus progressos de leitura às minhas colegas, que andam a arrancar os cabelos para me emprestarem já o resto dos livros. Parece a escolinha dos vampiros :)

    Qual 'berloque', muié? Não percebi...tenho para mim que há formas mais eficazes de ser popular. Ora experimenta fazer um implante de silicone, é uma popularidade que nunca mais acaba! ;)
    (estou a gozar, partilho da tua opinião sobre os propósitos dos blogues, na verdade. Só gostava de poder ser mais assídua nas leituras, que o escrever, é quando e se quiser, também não ando no campeonato dos comments)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  19. Maga,

    Pois é, mas fico frustrada de não conseguir fazer tudo :( o dia devia ter mais horas, ou eu devia morar mais perto do emprego para não perder três horas por dia na porcaria dos transportes.

    Droga!

    Ora saca lá de uma caipirinha, para ver se a malta arrebita ;)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  20. Carracinha Linda,

    Pedra mesmo... é uma vergonha. Somos uns selvagens, por comparação. Lá, são as próprias pessoas que têm cultura cívica para denunciar casos de maus tratos. E não brincam, vais mesmo para a prisão!

    Pois é, D. Carracinha, também anda a meio gás ;) É a silly season, deixa lá...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Gata Verde,

    Pois...se não venho ao blogue para escrever tb não estou para me ralar com os anónimos. É deixá-los estar. Chatos, pá!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  22. MM

    Epá, na verdade eu criei o blogue porque já não podia ouvir o Rafeiro Perfumado a chatear-me a cabeça :). Pior foi começar a ler outros blogues e a desenvolver a rede e às tantas isto já se torna uma coisa gigantesca para gerir. E depois, é como tudo, nem sempre apetece. Mas sinto-me ligeiramente 'culpada' quando não apareço muito tempo.

    Mas nada que um Ferrero Rocher e um episódio do ER não curem! ;)

    Ora bem... quando eu aderi ao MEO escolhi-o por duas razões: conveniência (tenho um representante na porta ao lado) e porque na altura era o que garantia gravação de programas. A Cabovisão não o fazia (e tanto quanto eu saiba, salvo melhor opinião, ainda não tem essa opção de gravar os programas)e a Zon estava a começar.

    Neste momento, acho que a Zon e o MEO estão bastante equiparadas. Acho que a ZON faz tudo o que o MEO faz. Será talvez uma questão de comparares estes dois em matéria de preços e pacotes de canais, porque a Cabovisão não te aconselho. Só porque são extremamente desorganizados, só por isso. Em termos técnicos, posso dizer-te que nunca tive problemas com o MEO. Nem com a TV, nem com a internet, nem com o telefone fixo, funciona tudo lindamente. Mas, conselho: se não tens muita pressa, aguarda pelas promoções que os tipos lançam lá para Outubro e até ao Natal, porque têm objectivos a cumprir e oferecem boas vantagens para cativar clientes. E a gente agradece, né!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Adelaide,

    Hello, hello! How can I forget! :)

    Olha, tens de me explicar que raio é aquela história da Farm no Facebook, que eu vejo imensa bicheza a passar por lá e fico sempre na dúvida se estarás a pensar dedicar-te à pastorícia ou se me está mesmo a escapar alguma coisa... (sou uma naba no facebook, by the way, passo lá esporadicamente)

    Ahá! Então é possível sobreviver à Saga Vampiresca sem ser enredado na teia.
    Eu vou na página 101 e confesso-me intrigada com o que se vai passar a seguir. O que é bom, porque significa que a moça escritora me está a prender à narrativa. Estou a gostar do estilo solto dela, e, pelo menos por enquanto, estou a conseguir abstrair-me do facto de estar a ler uma história em que os protagonistas têm uma idade média de 18 anos. Não haveria pachorra, em circunstâncias normais. Portanto estou curiosa de ver o que ela engendrou para dar profundidade a estas almas que estão todas em plena idade do par de estalo. Ainda por cima no fim do mundo da provincia americana...Se ela vendeu milhões com esta matéria prima, pelo menos esse mérito temos de dar-lhe!
    I'll keep you posted.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. :D

    A historia da Farm... é aqueles jogos que nunca mais acabam... plantas, colhes, vendes, arranjas vizinhos, compras mais terra, plantas mais, colhes mais, vendes mais, etc...etc...etc...
    Ora á medida que crescem as ovelhas e as vacas e os porcos, e as batatas e as nabiças deixam de ter espaço, começas a ansiar por novos vizinhos para comprar mais terra... bla bla bla...
    E eu vá de convidar toda a gente...
    Mesmo assim não foste premiada com uma bela ameaça como aconteceu a muitos... (que resultou, porque no dia seguinte pude aumentar o cultivo duas vezes... eheheh

    A saga vampiresca... eu acho que é perfeitamente possível sobreviver pelo menos ao disparate que há com o vampiro dos filmes... Atenção que eu adorei... Como dizes, parece uma historia para adolescentes mas o enredo acaba por nos fazer esquecer isso e ficar ali a salivar pelo resto... É cativante... principalmente se não pensares no gajo deslavado que foram buscar para fazer o filme... :D
    Quanto a mim, ela teve uma forma brilhante de apresentar uma historia simples.
    Bjokas

    P.s.- e vai lá aceitar a quinta que eu estou a precisar de mudar as aboboras de sitio... :D

    ResponderEliminar
  25. Eu sou constante no blogue e nos comentários, nada constante em matéria de TV ... temos para a troca, portanto. ;)

    ResponderEliminar
  26. We owe it to someone else's achievements in health and thus feel joy, depending on the success of others as if their achievements, and this is the Buddha mind. Always hold the interests of all sentient beings of the heart, we can not leave the joy forever.
    www.cosmifilm.com.tw
    www.cosmifilm.com.tw/index.htm
    www.cosmifilm.com.tw/pro1.htm
    www.cosmifilm.com.tw/product2.htm
    www.pandora-mall.com
    www.pandora-mall.com/default.asp
    www.pandora-mall.com/info/guide.asp
    www.pandora-mall.com/info/view.asp?id=1

    ResponderEliminar
  27. ............♥
    ...........****
    ..........******
    .........********
    ........**********
    ......*************
    .....*****HAPPY***
    ....*****************
    ...*******************
    ..*********************
    ...........****
    ...........****
    ...........****
    Day, doing nothing is the life of the consumers; positive pay, is the creator of life. Nothing to do, that is, had an empty life; If people continue to pay the interest, that is, good life.
    www.hoard.com.tw
    www.hoard.com.tw/default.php
    www.hoard.com.tw/product_08.html
    www.hoard.com.tw/about_us2.html
    www.hoard.com.tw/chocolate.htm
    www.ta89.com
    www.ta89.com/about
    www.ta89.com/index.htm
    www.ta-520.com

    ResponderEliminar
  28. Ok.. É de facto contagioso. Sofro do mesmo mal. Não tenho tempo para nada do que quero, e nunca me apetece ligar o pc em casa. Qto às séries estou pior porque não tenho meo só mesmo zon e e ainda não dá para gravar nada do que quero...então fico mesmo até à meia noite a tentar ver tudo..levantar é que é o pior.

    Qto ao crepúsculo, vi o filme (não li o livro porque não há tempo sequer para pensar nisso) e achei bonzito mas nada de grandes novidades no mundo vampiresco do cinema. Jokitas grnades p ti e animal friends

    ResponderEliminar
  29. Bom, então seja MEO e se aquilo não correr bem venho cá buzinar-te aos ouvidos para ires bater à porta do lado.

    E sim vou esperar pelo natal e pelas ditas promoções.

    beijocas

    ResponderEliminar