quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Mitos desmistificados

Pois que saí do trabalho com a rara satisfação de ver um objectivo cumprido e decidi trocar a ginástica por um cinema. Como a minha amiga vai ao cinema duas e três vezes por semana, o cartaz de fimes por ver reduzia-se a cinco: um sobre uma corrida de carros aparentemente perigosa (está-se mesmo a ver que vou perder tempo com coisas parvas), outro sobre o Bush (está bem de ver que também não vou perder tempo com um filme redundante que só prova que um imbecil o é efectivamente. Consta até que Josh Brolin, que incarna o debilóide, se sentiu ofendido com a oferta do papel. Folgo em ver, contudo, que o all mighty dollar terá obstado à terrível ofensa!), outro com actores desconhecidos e enredo insípido, e um intrigante 'Em Bruges'. Este último chamou-me a atenção pela odiosa composição do cartaz, em primeiro lugar. Do mais feiinho que já vi, mesmo. Mas assim que vi o elenco, elegi-o. Nada mais que Colin Farrel, esse pedaço de mau caminho do urbano underground, e o meu incontornável e distintíssimo inglês Ralph Fiennes. E um filme britânico. Bom, muito bom.


Foi,pois, ligeira e alegre que me dirigi ao El Corte Inglês.
Assim que cheguei, dei de caras com o Nuno Rogeiro!! O HOMEM EM PESSOA. ALI À MINHA FRENTE!!! Ó extâse! Ó Luxúria! Ou não... Ou não... Depressa se desvaneceu o meu inflamado enlevo porque:

a) o tipo cruzou-se comigo assim tipo 'how can you not see me?' e não me ligou nenhuma, o que é imperdoável!

b) de perto, fui forçada a rever em baixa as minhas considerações sobre o seu grau de atractividade

Foi portanto meio desapontada com este anticlimax prenunciador, que entrei na sala.


A visão do Colin rejuvenesceu-me, os diálogos brilhantes (de tão absurdos) animaram-me bastante, e só faltava mesmo aparecer o Ralph para a coisa atingir o zénite. A meio do filme, o homem aparece. Mas do jeitoso só uma fugaz miragem de azul. Magro, acabado, outro que não ele. Ralph, homem de Deus, onde está o teu garboso porte de Conde Almazy?? O teu emblemático e metálico olhar de nazi semi demente? Ah, Fatalidade! Olhei para ti e já não senti borboletas fantasiosas a esvoaçarem-me na corrente sanguínea... Ó mundo cruel, que me levaste a ilusão da imortalidade da sua beleza masculina perfeita, quando o vi assim:



(Suspiro de profundo extâse)
(Mais suspiros de profundo extâse)
(Pausa para passar pano molhado na cara e pescoço)
Saí tristonha, apesar de ter gostado muito do filme e das suas subtis ironias. Recomendo vivamente a quem não se melindrar por ouvir 'the F word' a cada três palavras.

Como se não bastasse o meu desastre emocional no ECI, assim que chego a Sete Rios dou com um mar vermelho na plataforma do comboio. Largas dezenas de benfiquistas aguardavam o mesmo comboio, envergando camisolas e cachecóis. Quê?!!! vou ter de me sentar e com eles e arriscar levar com estes cachecois do demo em cima? Olhei em volta, tentada a mandar-me para a linha. Mas os semblantes carrancudos deixaram-me adivinhar uma predisposição para o suicídio maior do que a minha, e acabei por ter um pensamento de empatia e aceder a compartilhar o meu banco com um dos espécime mencionados. Ainda me ri à socapa, ocultada pela minha Sábado, que o rapaz tinha humor e animou a carruagem com as suas teorias de bom chefe de família benfiquista. Não gostaria era de ser mulher dele, que parece que lhe ia bater quando chegasse a casa, por causa do resultado nefasto.

Mas não ficou por aqui o meu penar, não senhora! Meia hora de benfiquistas no meu espaço de segurança (menos de 50 cm, já começo a ranger os dentes) é dose, mas pasme-se! Ainda tive de gramar com mais três criaturas dessas e respectivos adornos, plantadas em frente à porta do meu prédio e em animada discussão às onze e meia da noite. Meu Deus, que praga me lançaste hoje???

Demasiados choques, para uma noite só...

Vou ver se durmo e se sonho com o Ralph dos bons velhos tempos. Meu Deus, que desapontamento!

16 comentários:

  1. Buuu!!! Aqui vem mais um "fantasma" benfiquista para te atazanar os pensamentos nefastos... depois de acordares! :)))

    (mas nem me faltava mais nada do que atirar-me para a linha do comboio, sempre que o "glorioso" perde)

    Ai, o Nuninho e toda a sua vaidade desaponta, né? Em calhando ter falta de assunto, ainda acrescenta uma frase enigmática à sua crónica, dando a entender que se encontrou com a Amy... (eh, eh, eh, estou a brincar, certo?! até porque assunto não lhe vai faltar, nos próximos tempos...)

    Quanto ao filme ainda não vi, que estou com alguns em atraso e esse não está no topo. Nem me lembrava que o Ralph também fez esse papel de nazi demente, para mim era mais um paciente inglês!

    Tem um bom dia, um bom fim de semana e bons sonhos, entretanto!

    Beijocas! :)*

    ResponderEliminar
  2. LOOOOOOOOOOL, oh páh, eu nunca gramei o rogeiro vaidosão...é que se há coisa que mais detesto é um gajo todo vaidosão e ainda por cima com a mania que é bom,quer dizer, eu nunca lhe achei muita piada. De modo que voto na segunda opção. Ouvi dizer que a televisão tira rugas e celulites!!! =DDD

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    O " glorioso" anda em maré baixa...e depois???? ;=)
    ;=)
    O NR é um sem graça...eu não tenho pachorra para o ar arrogante dele...mas são gostos.

    Beijocas
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. LOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    Olha quanto ao NR estou como a mjf, também tenho dele uma ideia de pessoa arrogante... :S

    Agora o Ralph....ai o Ralph...tadinho, nem sempre se pode estar bem não é???? Tu não sejas exigente rapariga :P

    Beijocaassss

    ps - Por onde andará um certo amigo nosso??? Muito bem disposto não deve estar (não é rafita???)

    ResponderEliminar
  5. e depois de entrar no apartamento tomaste um banho turco em homenagem ao "mar vermelho"?

    ResponderEliminar
  6. Como eu te entendo......bastava um pesadelo o de Ralph.....mas a seguir ter uma montanha deles é praga mesmo....ahahahahahahh

    ResponderEliminar
  7. Safa, ainda bem que só cá vou estar 30 segunditos. E que não passei pela Safira no dia de ontem, ou comeria pela tabela de Rogeiro e Ralf.
    Beijinho de um adepto do Glorioso, malgré tout

    ResponderEliminar
  8. Teté,

    Como estou a comentar hoje, dia em que o Sporting enfrenta difícil e sortudo adversário, não me vou esticar em comentários pouco simpáticos para com o inimigo vermelho.

    E aposto que o Nuninho também tem simpatias dessas vermelhas.

    Pois eu não gostei do personagem do Ralph no paciente inglês, que o Conde Almazy tratou a minha linda Kristin Scott Thomas de forma muito pouco cavalheiresca e deixou-a morrer sozinha numa caverna escura. E não me interessa se foi para ir buscar ajuda. Mas também estava muito bem, fisicamente. Mas foi o nazi perturbado (muito perturbado) que me conquistou. Aliás, foi mesmo a primeira vez que me lembro de o ver. É daquelas coisas...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Vani,

    Eh lá, então tenho de apostar numa das nossas cadeias nacionais, que gasto menos dinheiro em cremes! ;)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Mjf,

    E depois nada, por mim até acho bem! ;)
    Eram gostos, eram!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Baixarmos os padrões é a primeira cedência para uma vida de pesadelo, KA!
    O ralph é lindo de morrer, não pode deixar que o deixem aparecer como um escaveirado, valha-me Deus!

    Olha, podia pedir ao NR um bocadinho da matéria gorda, que faria bem a um e a outro a simbiose!
    BEijos

    ResponderEliminar
  12. Paulo,

    Mas não tema, costumo ser bem mais indulgente com as pessoas que não vejo em TV ou grande ecrã.
    Beijinhos

    tenho uma ironia tão gira para lhe contar a respeito do glorioso...só comigo mesmo.

    ResponderEliminar
  13. Olha, lá!Andava eu a cuscar o teu gatil, qd me deparo com "isto".Cm é k eu ainda não tinha lido "isto"?
    Ó pá, até parece k os benfiquistas têm alguma doença, agora fikei chateada...não te peguei nada, pois não???Ai, a minha vida...Vou te colocar no castigo durante umas horas...Bolas, tu não gramas msm a malta!

    Só por causa disso não há beijinhos

    ResponderEliminar