domingo, 16 de novembro de 2008

A minha vida dava um filme negro

Balanço da semana:
- Boris: infecção urinária
- Nádia: otite
- Sasha Margarida: mais três kgs (peso actual: 37,5 Kgs. Oh joy!)
(Gato Gil, amo-te de paixão meu bebé esbelto e saudável!!)
- E ainda: vacinas para as meninas, desparasitante para todos, líquido maricas para limpar os ouvidos da piolhosa da persa, e anti pulgas (para gatos que não saiem de casa, mas nem vou por aí...)
Resultados práticos da semana:
- Menos 190€ na carteira
- Mais um sermão da vet sobre a limpeza dos ouvidos da gata e obesidade da cadela ( como se eu tivesse culpa que ela roube comida do armário)
- Mais um sermão de mummy ' no que tu te metes, esses bichos vão levar-te à ruína, bla bla bla bla bla bla...andas a trabalhar para os bichos bla bla bla bla bla bla' (nota mental: da próxima vez, desconversar ou mesmo mentir à descarada quando me perguntar quanto custou)
- Menos um blusão de cabedal castanho que andava a namorar na Mango há três semanas e que vai com toda a certeza parar ao roupeiro de alguém que não vive com quatro sugadores de 'érios'...
- Menos três pontos no campeonato, que foi a cereja no bolo do dia de ontem...aaaahhh (suspiro de desalento) (não sou kamikaze, não, mas como já conheço alguns dos que me lêem, prefiro ser eu a capitular antes que me digam alguma coisa...em todo o caso: be gentle, por favor!)

Devia estar, por isso, mega deprimida, certo? Pois não estou. Tudo vale a pena, e pode ser que alguém (hello, mana e resto da malta?! ;)) se cotize para me oferecer o meu blusão matador. Sou como Job (só que muito mais gira): tenho montes de paciência e suporto montes de contrariedades, porque acredito que um dia, - de preferência enquanto eu ainda puder andar e souber o meu nome -, o meu pote de ouro no fim do arco íris se revelará.
Além disso, decidi ver as coisas pelo lado positivo: se não tivesse os meus bébés, não poderia descobrir a minha veia para a realização e vocês não veriam a pérola que se segue.
Notas:
Para ver o vídeo, 'pausem' por favor a música do blogue, porque não andei a matar a cabeça para colocar banda sonora na coisa para depois não ouvirem, certo?
E se alguém conhecer um bom carpinteiro, por favor preciso do número: é que a lasca a menos que se vê na porta da minha sala não é um efeito especial!

Leão de Veneza! Urso de Berlim! Me aguardem!...

36 comentários:

  1. Fantástico!!!!

    Delirei, AMEI!!! E os créditos finais?! Uma pérola!

    E sim senhora, sempre me saíste cá uma realizadora!

    Faz favor de pôr aqui mais coisas destas!!
    Grande beijo.

    ResponderEliminar
  2. Pois que tu és o exemplo perfeito de como todas as pessoas deviam tratar um animal...

    bj

    ResponderEliminar
  3. Bolas! Desapareceu-me o comentário!

    Esqueci-me de te dizer: não consigo ver o filme aqui, só consegui vê-lo porque li o post no GR e ainda lá tinhas o link para a fonte.

    Quanto a Sasha Margareth (era aquela sombra que me pareceu ver de relance?), podemos dizer que fez uma cameo appearance, para falar em linguagem cinematográfica... :)

    ResponderEliminar
  4. 1º Se aplicasses o tempo passado a filmar um animal a torturar outro animal a trabalhar, o blusão seria uma realidade

    2º A dares essa alimentação ao bicho, muito me espanta que não fique mais doente. Acho que me vou bufar ao teu Vet e à tua mãe

    3º Snifff... este sabes do que é, não sabes?

    ResponderEliminar
  5. LOOOOL, demais, demais!!! até fiquei com pena da mosca alice, tão magnifica foi a actuação da bicha! premio demelhor actor ao boris!! =DD

    olha, eu vou ter de levar a piri ao vet...comentário de alguns, pô, saía-te mais barato arranjares um piri novo!! HUMPF!!

    ResponderEliminar
  6. Só tenho uma coisa a dizer: já tinha saudades de te ler!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Então explica lá pk é k a partir do minuto 1:15 deixa de haver imagem e a malta continua parva a olhar para o ecrã `a espero k algo aconteça?
    Hein????Não tens explicação???
    Pois, logo vi. ;O)

    Bjokas ó Safira Lucas,rsrsrsrsrs

    ResponderEliminar
  8. Eu a partir de um certo momento tambem já não tenho filme.....sabotaste-o a mim e a Zabour, foi??????

    Cá em casa quem tenta apanhar as moscas é a minha Cookie ( a cadelita) mas geralmente atira-se aos cortinados....hihihihiihhi

    Beijinho grande e bom domingo.

    ResponderEliminar
  9. loooooooool, safira, tá tudo a perguntar o mesmo que eu loooooooool

    ResponderEliminar
  10. pronto, lá vi o videoclip da inspiração do dia outra vez...essas imagens com essa música...pah...já tou com um ataque de choro, pah...snif...

    ResponderEliminar
  11. já agora, pq é que mataram a personagem do anthony eduards?

    ResponderEliminar
  12. ok, depois dos comentários acima apercebo-me que o erro não é nosso...a música fica simplesmente paraa apreciarmos, rigth?????

    Rafita, eu sei o porquê desse snif...então era a alice uma das mosquitas de te acompanham sempre não era??? Tadinha...eu se andasse com uma nuvem dessas e me faltasse um das moscas também choraria a sua morte :P

    Beijocas aos 2 :)

    ResponderEliminar
  13. Várias questões e comentários me ocorrem:

    1- se os bichos não dão umas escapadelas fora de casa (pobres almas solitárias), donde vêm as pulgas? :)))))

    2- Já vi estratégias mais subtis para cravar um casaco de coiro aos amigos. É Natal, pois então... :)

    3- Tenho de conhecer a senhora tua mãe. Uma santa de paciência, imagino o desgosto de ver a filha a comer na AMI para sustentar tamanha fidalguia. Tem-me juízo!!!

    4- Estou a acabar a minha licenciatura em veterinária. Faço tudo a 185€ sem recibo.

    5- Parabéns pelo filme!! Adorei aquela cena em que o gato entrou no telemóvel e ficou tudo preto, mas a música continua a tocar e a delirar a audiênca com tamanha inovação. Eu dava-te já o Leão, o Urso e a Palma mas pedia-te misericórdia. Coitado do Manolo Oliva, deixa o home morrer primeiro, morrerá crente que é o único a fazer o público vibrar com um ecrã negro :))))))

    Só tu!

    beijocas

    ResponderEliminar
  14. está uma delícia Safira! mas também fiquei feita parva a olhar para vazio... desculpa mas não ouvi, porque estou a ouvir o relato do benfas... na esperança que fique a ver estrelas...
    tenho aqui comigo o meu caçador de moscas... obrigada! se não fosses tu ainda usava insecticida!

    ResponderEliminar
  15. Assim é que é, moral para cima ! ~

    Tudo é feito com amor até a renúncia à peça de roupa...

    Agradeço o facto de pensar em vir fazer uma visitinha e ouvir o nosso coro a cantar mas para o dia 22, ficou sem efeito porque parece que o tecto da Igreja caiu. O nosso programa se encontra na agenda cultural de Lisboa, se a tiveres. Dia 28 na Igreja de Carcavelos, dia 29 na Basílica da Estrela, dia 30 na Igreja de S. Nicolau, dia 5 Igreja de Oeiras, dia 6 Convento de Mafra, dia 13 Igreja dos Salesianos do Estoril e dia 14 Igreja de S. pedro de Alcântara. Não tenho os horáios cá mas tem sempre um cartaz nas igrejas.
    Ontém tivemos muito êxito na Parede e hoje em Lisboa fomos elogiados por um professional do cor do São Carlos ! É gratificante !
    Ficaria muito contente por te conhecer !

    BEIJINHOS VERDINHOS

    ResponderEliminar
  16. Já dás nome a moscas??

    Quando conseguir ver o video volto...beijos

    ResponderEliminar
  17. Já vi!!
    E a parte horrenda não filmas-te?

    Este teu bichano é o máximo!!

    ResponderEliminar
  18. Querida Safira,
    o Boris é uma maravilha, mas a toturar assim a Alice fiquei interrogando-me sobre se não seria o antigo chefe do KGB, que tinha o mesmo nome próprio e o apelido Ponomariev...
    Se o mal dos outros consola um pouquinho, a Gata Bappée cá de casa, entre tratamentos de gripe, da fractura da bacia por atropelamento, vacinas, etc. e tal, já deve ir próxima dos 500 euros, muito mais do que vale a pele, como lhe lembrei da última vez que me arranhou.
    Beijinho, adorei o vídeo.
    Lamento para não ter pontos tirados para a troca... mas não me espanque, porque isso poderia obrigar a darem-me... mais pontos, se me suturassem.

    ResponderEliminar
  19. Não entendi muito bem!

    Quer dizer, o post lindamente, o clip final fez-me lembrar uma "Branca de Neve" após o primeiro minuto e picos... Mas para quê ser parca a pedir? Hollywood e um (ou mais) Oscares, para a realizadora, para o Boris, para a banda sonora...

    Mas o Iz, na inspiração do dia (com duas músicas que adoro na sua voz maviosa) e aquela cena triste toda, confesso que não! Nem vejo séries de médicos, para não andar aqui sempre a choramingar... mas não entendi se foi o actor ou a personagem que morreu! Enfim, a vida encarrega-se de nos dar esses sustos ao vivo, ninguém precisa de um complemento em série! Acho?!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  20. A parte do Boris com a mosca amestrada, dos primeiros 1m 15s, está original, o que seria interessante era perceber porquê o resto da fita mais negra do que o filme de João Cesar Monteiro.

    ResponderEliminar
  21. bem que podias ter poupado a tua cabeça e deixares a coisa sem banda sonora :D

    ResponderEliminar
  22. Minha querida, sabes melhor que eu que eles te compensam e muito, não é?! De outra forma não serias tão dedicada! Fica aqui a minha homenagem e um grande beijinho de solidariedade! Sei o que isso é!
    :) Boa semana!

    ResponderEliminar
  23. Que bela actuação,coitada da mosca:)esta demais
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  24. looooooooool tb pensei que fosse uma espécie de branca de neve ihihihih

    ResponderEliminar
  25. É suposto também ver a parte negra?
    Coitada da mosca nada, odeio moscas! :)))

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Para quem no inicio nem sabia pôr vídeos no blog, isto é muito à frente!

    Filma e coloca banda sonora!!! Grande evolução, sem dúvida! :D

    És muito amiga dos teus animais! Aposto que eles te estão muito gratos por todo o teu cuidado. Relativamente ao blusão, deixa lá. é mais importante teres os teus amiguinhos bem tratados!

    Bjs

    Os meus ~pêsames à família da mosca...

    ResponderEliminar
  27. é por estas e por outras que gosto muito mais do GG que dos outros. Nota-se à legua que nao vai dar problemas de maior :P

    A melhor parte do video sao os 4minutos a preto eheheh

    Pergunta: A mosca não voa porquê?

    Beijola

    ResponderEliminar
  28. Ai mulher que tu apesar dos érios gastos vais ter futuro nas produções cinematográficas.
    Parabéns.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  29. Teresa,

    o comment ficou direitinho! Para mais tenho de apanhar os 'actores' com veia cooperante. Vou estando atenta ;)
    Beijos
    PS: acertaste, a Sasha faz sobretudo uma apariçao sonora: o tic tic tic das patorras no chão...

    Manuela,
    Hum...perfeito não direi, senão a Sasha corria muito mais :(
    Mas faço o melhor que posso...
    Beijos


    Rafeiro,
    1º era o que mais faltava trabalhar no dia do Senhor
    2º queixinhas
    3º temos um trato. Portanto, psshiu!
    Beijocas

    Vani,
    A mosca alice era uma verejeira absolutamente repulsiva. Não tenho pena nenhuma!
    E o piri, melhorou?

    ResponderEliminar
  30. Jasmim,

    Há que tempos que não te via!
    Beijinhos


    Zabour,
    Não percebes nada de arte, pá. É um efeito especial para deixar o espectador a imaginar uma sequela...
    Não gostaste da minha explicação? LOL
    Beijocas

    Parisiense,

    Não, não, sabotei toda a gente, é só ler o resto dos comentários, querem todos a minha pele!!
    ui, cortinados e bicharada não rima nada! ;)
    Beijos

    Vani,

    1-Uma pessoa não pode ter um conceito cinematográfico inovador e é só críticas... ;)
    2-Eu também chorei baba e ranho nesse episódio.
    3-Suponho que o homem se fartou de ser médico. Também com a filha parva que lhe calhou na rifa, até eu me despedia! Ele ainda fez um filme que estreou cá, com a Julianne Moore, mas era uma coisa pavorosa. MEtia miudos raptados por aliens, um disparate pegado. E ele, o Anthony, também não me convenceu. Eu gostei dele no Top Gun. Mas coitado do homem, morre sempre...que tédio deve ser.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Ka,

    Erro?? não, foi de propósito! ;) lol
    Não me parece que o Raf estivesse com pena da Alice, não senhora...são outras moscas, as nossas...umas vermelhas, outras verdes e brancas... ;)
    Beijocas

    Viajante,

    1- não vêm. É um bocado só prevenir estupidamente, mas existe um risco infimo com a Sasha Margareth, que anda na rua e confraterniza com amigos caninos durante os passeios.
    2- pois, Amigo, estás à vontade. é um 38, sim?;)
    3-haviam de dar-se lindamente, ambos reunidos em complot contra a minha prole
    4-sem recibo??? não entro em compadrios fraudulentos!
    5-Foi um teaser, como em certas fitas que agora usam esse truque de passar os créditos todos e ainda colocar uma cena no fim. Mas, como eu tenho mau feitio, a minha cena surpresa era mesmo não haver mais cena nenhuma
    6-só eu...Me, the one and only! ;)
    Beijinhos


    Maga,

    Fogo, nem a tua bruxaria funcionou para o benfas perder. Ca nervos!!!
    Já caça moscas o Faisquinhas? E fotos do bébé? Hein, a fazer segredinhos...tá mali!
    Beijocas

    Verdinha,

    Que remédio, tristeza não puxa carroça, não é?
    Oh que pena não poder ser a 22...é que até conheço a Igreja, passava por lá todos os dias úteis, até há uns 4 meses atrás.Bem, no fds é mais complicado, mas quem sabe não se proporciona...
    E parabéns pelo 'sucesso'! Olha que têm mesmo de que ficar satisfeitos com um elogio de um entendido. Muito bem!!
    BEijo grande

    ResponderEliminar
  32. Gata Verde,

    Tinha de lhe dar nome para poder po-la no elenco, coitada...
    O meu Boris é LINDÃO (está aqui todo enroscado ao meu colo)
    Beijocas

    Querido Paulo,

    Gostei desse apelido, e talvez venha a usa-lo quando estiver zangada com o bichano e precisar de o repreender.
    Tadinha da Bappé...que maldades lhe faz para ela o presentear com arranhões?
    Não falemos de pontos, ou as suturas terão necessariamente de ser mencionadas também ;)
    Beijinhos

    Teté,
    Na verdade, eu não queria dizer até porque o senhor já nao está entre nós e não se pode defender, mas aquela história do Branca de Neve? Um plágio descarado da minha obra! Eu é que sou boa rapariga e não quis entrar em quezílias...
    POis, havia outro video do IZ, em que aparece mesmo ele e umas paisagens paradisiacas (havai, julgo eu) mas acabei por decidir-me pelo ER porque aparece o maravilhoso dr. Luka...
    Beijocas


    Paulofski,
    (só porque és tu...é que eu nunca tinha mexido no Movie Maker e parti do princípio que o programa percebia que nao havia mais fita e a música se calava sozinha...é o que dá confiar nas máquinas)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. InÊs,

    BEijos grandes para ti também


    Vício,
    Estou em crer que tens razão! ;)
    Fui crucificada à conta da banda sonora! ;)
    Beijocas

    Lili,

    Sim, e não só porque me compensam, que tb dou comida aos gatinhos de rua que nem deixam fazer festas. È mesmo porque não consigo ver um animal maltratado...entendes-me, eu sei!
    Beijos

    Joana,
    Foi mesmo. A glória póstuma ;)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  34. Vani,

    Também tu, 'Brutus'? Lol
    Beijos

    Sandra,

    Tadinha? Badalhocas é o que são, blarghhh
    Beijinhos


    Sílvia,
    Claro que é. A parte negra é a essencia da coisa. ;)
    Beijos

    Carracinha Linda,
    J+a viste, a malta evoluiu da préhistória! Custou, mas foi.
    Pois, ou se têm e se estimam uu mais vale estar quieto.
    Epá...mas o blusão era tão lindo!!!!!
    Beijos

    Fausto,
    POis...certo...o GG só perdeu uma vez 1,5kgs sem sabermos porquê e levou meses a recuperar a forma...
    A mosca não voa porque antes de eu conseguir pegar na máquina já o Boris andava com ela há meia hora. A bicha estava atarantada.
    Beijocas

    ResponderEliminar