domingo, 2 de novembro de 2008

Última hora?

Estava ontem placidamente a jantar quando a pivot da Sic anuncia uma notícia de última hora. 'Ok, mataram o Obama', pensei eu. Caiu um avião. Caiu uma ponte. Caiu o Governo...
Não. Não. A notícia de última hora, que me fez pousar os talheres em angustiada espera, foi mesmo a de que o Porto perdeu com a Naval! Certo...
Mais alguém acha que se está a cair no absurdo jornalístico?
Obviamente que fico contente (desculpem-me os amigos portistas) porque são menos três pontos de vantagem sobre o Sporting. A questão é: queremos mesmo um noticiário que dramatize e incendeie? Julgo que não.
O histerismo à volta do futebol irrita-me. E eu gosto imenso de futebol. Gosto, pronto. Do que não gosto é que exagerem. Não é uma noticia de última hora um clube perder e outro ganhar. Não é. Desculpem. Nem devia ser notícia de abertura uma mudança de clube de um treinador.
E muito menos deveria haver um gozo quase que palpável ao anunciar uma derrota do FCP. Não se faz. Muito menos num telejornal nacional. Eu não sou portista e fiquei irritada. Depois admiram-se das hostilidades entre Norte e Sul!

17 comentários:

  1. Eu tenho o mesmo tipo de alergia a esse tipo de abertura de Telejornal. É ridiculo. É um atentado à nossa inteligencia. Daasss

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Possa ainda ontem quis ver o telejornal e quase que me dava uma apoplexia, porque era futebol por todos os lados!!!
    E realmente essa noticia de ultima hora...e ve lá se falaram na morte do badaró como noticia de ultima hora...

    ResponderEliminar
  3. É ridículo mesmo...
    Mas mais grave, acaba por ser manipulação. Manipulam a informação da forma como bem entendem.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Querida Safira,
    e depois, do jeito que as coisas vão tomando na presente época, o Fêcêpê perder pode lá ser tido por notícia?!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Pois, olha, eu adorei a notícia. Já chega de "últimas horas" para comunicarem tristezas. Eu até pulei...é k caso não te estejas a lembrar eu até sou da Figueira,rrsrssrsr....
    GRANDE NAVAL...VAMOS COMÊ-LOS TODOS!

    Ok,ok,vou já tomar a dose diária de Xanax...NAVAL!!!!

    beijokas, ó lagartinha!!!!;o)

    P.s.Qt ao Obama, acho sinceramente k o povo norte americano não está preparado para ter um presidente negro, para dizer a verdade, acho k o mundo inteiro não está. E sabes k eu posso falar disso à vontade. Acho k vai ser outro Martin Luther King, infelizmente...

    ResponderEliminar
  6. O futebol consegue mexer com as pessoas e às vezes negativamente !
    Concordo contigo, pode ser notícia mas assim ????

    Je te laisse ci-dessous le link d'une vidéo sur un chat qui fait la danse du poteau. Je me suis bien amusée en le regardant. J'ai pensé à toi et à Gata Verde également et je lui envoie également si ça vous dit de le placer sur votre blog...
    http://www.youtube.com/watch?v=pzutqdSsD-s

    Bisous verts

    ResponderEliminar
  7. Concordo contigo a 100%: tanto os alinhamentos como o espaço dedicado a notícias futebolísticas são completamente absurdos, mesmo tendo em conta que ao fim de semana, muitas vezes, há pouco a noticiar.

    E, esse última hora, então, nem tem explicação! Isto, claro, não quer dizer que não tenha ficado satisfeita por o Porto ter perdido, ou melhor, não tenha ganho pontos, o que só favorece o Benfica (e não só... ;))! O ar de satisfação, ainda é mais inaceitável, mas estou certa que se fosse o Benfica ou o Sporting, outro jornalista se encarregaria de fazer o mesmo. Parece que os jornalistas televisivos não fazem a menor ideia do que seja isenção! Será que tiraram o curso por correspondência???

    Quanto ao Obama, pois, temo que mais dia menos dia surja uma notícia dessas. Se ele ganhar as eleições...

    Beijoca e boa semana para ti! :)*

    ResponderEliminar
  8. Concordo contigo no que respeita ao histerismo e á falta de seriedade nos noticiarios.....
    Mas agora que estejas contente que o Porto tenha perdido......possa tambem não é bem assim......mas com um treinador benfiquista eles estão á espera de quê??????ahahahahaahahh

    Beijokitas

    ResponderEliminar
  9. Olá Boa noite
    Efectivamente não há direito num directo telejornalistico brincarem com as pessoas ainda por cima numa hora de plena ansiedade de uma boa refeição ao jantar.
    Amizade
    LUIS 14

    ResponderEliminar
  10. xiiiiii, acho que vou fechar a janela...se o jóve passa por aqui e lê o vivó naval, dá-lhe uma apoplexia...

    =DDDD

    quanto ao obama, acho que o mundo não está preparado para governantes integros...
    E aquela sarah palin...meu deus, para bush já basta o próprio...estão a ver a gaja como vice?? uma miss alasca?? que só diz asneiras?... e que belo exemplo que as misses americanas costumam dar (tipo, a que fugiu do restaurante sem pagar a conta mas depois voltou atrás porque se tinha esquecido da carteira...cheia de droga...mas ca ganda burra pah!!!!!!!)

    ResponderEliminar
  11. e,infelizmente, cheira-me a martin luther king, malcom x, JFK...

    ResponderEliminar
  12. Bom dia Safira!!!!

    Já cá estou novamente!

    Realmente tenho visto pouca TV, mas ontem também me passei quando estavam a comentar vários dos jogos deste fim-de-semana. Gosto de saber os resultados do meu clube (aquele que fica do outro lado da 2ª circular), mas "resumos" de meia-hora para mim são desnecessários!

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  13. Não podia concordar mais contigo! Que parvoeira descomunal.
    Esse género de notícia acaba por engrandecer o FCP e promove as hostilidades Norte/Sul.

    O Porto joga mal, eh pá que fique em último na qualificação para aprender.
    Não vou perder o sono por causa disso. Irritante é ver a "perseguição" constante exercida pela comunicação social. Triste!

    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  14. melhor que isso era interromperem todas as noticias para dizer que uma stripper tinha caído do varão e partido uma unha durante o festival erótico de lisboa!

    ResponderEliminar
  15. Completamente de acordo. O meu FêCêPê perder é notícia de última hora nos canais nacionais da capital! Huauuu... quanta honra.

    Blhaccc...

    ResponderEliminar
  16. É o que temos...jornalismo no seu melhor!!
    Mas a notícia é bastante interessante!
    beijo

    ResponderEliminar
  17. Num dos meus passeios pela net, enconteri este pequeno texto, que fui buscar! Ilustra completamente este teu post!

    No tempo de Salazar dizia-se que Portugal era o país dos 3 F - Fado, Futebol e Fátima. Actualmente de Fado temos pouco, de Fátima idem aspas mas quanto a Futebol não nos podemos queixar e não será pela ausência dos dois primeiros que deixámos de ser o país dos 3 F. Basta olharmos para quem nos "informa" - jornais e televisões - abrem com grande parangonas sobre futebol, no meio mais futebol e no fecho ainda desporto, leia-se futebol. É mau? Claro que não! Quer dizer que todo o país vai bem, não há miséria, a saúde está óptima e a educação também. Não existe corrupção, a economia recomenda-se e é bonito de ver o bem estar geral. Num ambiente de felicidade suprema é natural que só se fale de lazer!"

    beijo grande

    ResponderEliminar