quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Alive and Kicking

Tenho andado a mil. Tanto assim é, que acho que plagiei o título de um post recente da Carracinha Linda. Forgive me, mas não me apetece pensar noutro agora...

Não é desculpa, mas justifica o facto de ter menos tempo para visitar os blogues amigos e responder aos comentários com atrasos indecentes. Entre horas de almoço que passam a correr, um reafirmar de princípios que faz com que não aceda aos blogues durante o expediente (Deus, que tortura!!!), sobra-me pouco tempo durante o dia. Depois são as aulas, ginástica, cineminhas...e chegar a casa tardíssimo, claro. E depois o quality time com a minha bicheza e uma síndrome estranha, cujo sintoma é não conseguir sair do sofá ;)


Isto tudo para dizer que ando a desleixar-me e já tenho tido reclamações de falta de seguimento de assuntos.


Há uns dias, um amigo perguntou-me 'então e novidades sobre o sucesso do curso das Belas Artes? Nunca mais disseste nada...'. Respondi-lhe, sem falsa modéstia, que se a palavra operativa da frase era mesmo 'sucesso' isso per se explicaria o meu silêncio...Por outras palavras, é um consolo saber que não dependo do desenho da figura humana para viver! Talvez não passasse fome, mas certamente teria de comer sardinha em vez de salmonetes. Claro que pessoas há, na turma, que poderiam comer ovas de esturjão todos os dias. Ora isto desencoraja-me! E o meu orgulho sofre. Sempre que o professor se aproxima, sustenho a respiração. Regra geral, ele também. Depois suspira. Depois diz qualquer engraçada do género ' O seu Deus da Guerra está um bocado bronzeado...' (meaning: Rapariga, o homem era Grego, não era da Somália! Controla lá as sombras...). Segue-se, geralmente, o som furioso da borracha no papel. A minha borracha. No meu papel. Várias vezes...
Em suma, não sou, de todo, Da Vinci.
A prova, para não dizerem que só mostro coisas quando estão muito jeitosas:


(fiz batota, o Deus da Guerra com excesso de solário está mesmo mau demais...não mostro! Este é outro rapaz qualquer, não me lembro do nome, mas era famoso, e também tem as sombras mal amanhadas, embora se perceba que não vem da Somália. Acho eu... )
Isto, são as más notícias...

Em contrapartida, ontem fui recebida em apoteose na minha aula de ginástica. É verdade! Por motivos de saúde, de excesso de trabalho, e de preguicite aguda, não pus lá o pezinho durante um mês. Decidi, ao ver o meu perfil arredondar-se que se calhar faria bem em regressar. Tenho para mim que os espelhos são uns antipáticos, digam o que disserem. Assim, ontem, entrei na sala e ia para me dirigir à monitora quando fui acolhida pela Monique (aka, Panzer Girl) com um grito (bom, foi mais uma exclamação muito entusiastica):
- Paula , Paula!(Paula é a monitora), Olha, já cá está a Amy!!!!

E a Paula: 'então Amy, já voltaste da tournée?'

Tcharam!!!!
Quando não os podes vencer...Entrei entusiasticamente no jogo e por muito pouco não dei autógrafos à massa humana em delírio (massa humana=umas dez miúdas). E fiquei a saber que não se nota nada que estive parada um mês, segundo a Paula. Acho que por ter conseguido fazer os exercícios todos sem partir osso nenhum. Claro que o facto de hoje ter andado o dia todo aos 'ais' e hirta, qual Robocop cheio de verdete, poderia fazê-la rever em baixa a sua opinião...
Mas enfim, em resumo, é a chamada lei da compensação: desenhos miseráveis, abdominais de aço!

Ando numa de ser positiva... MAS CUSTA COMO O RAIO!!!!

28 comentários:

  1. O teu professor de desenho não entende nada de nada.lol.

    Adoro cantar esta música no meu coro. Boa escolha :)

    ResponderEliminar
  2. na época que fizeram a estátua já praticavam a depilação?

    ResponderEliminar
  3. O cajo era assim tão mal feito ou foste tu que lhe meteste algum colesterol para ela ficar assim inchado????
    Bem que tinha um lugarzinho aqui onde trabalho....(é que ele parece mesmo deficiente)hahahhah

    Mas acho que deves apostar mais na dança e ginastica.....sempre terás mais sucesso....ahahhahahah

    Beijokitas linda Amy

    ResponderEliminar
  4. Tenta abstrair-te do juízo do professor e do potencial russo de alguns colegas. A tua vida não depende daquilo, mas a tua auto-estima talvez. Concentra-te no que estás a fazer, não olhes para os lados. Olha por ti e para ti. Se não correr bem, corre melhor para a próxima. Caso contrário, temo que partas logo do princípio que vais fazer "sombras" e depois fazes mesmo ;)
    Penso eu de que, Amy ;)

    Beijocas e toca de mostrar esses sapatos altos ;)

    P.S. Então, o jove já abalou da prisa, não foi?

    ResponderEliminar
  5. Já é bom estar "alive" e poder dando uns "kikings" perguiçosos, nem que sejam no sofá.

    Um dia ainda irei preceber para que serviriam as estátuas sem braços!

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. O modelo era giro ou é só imaginação ?
    Eu também estou com uns "ais" porque faço hidro-ginástica .... mas quando estou cansada, deixo-me flutuar, eu que sou a mais nova dos "seniores"... não tenho mesmo vergonha !
    Beijinhos verdinhos

    P.S. tu viens me voir quand tu peux....moi aussi je suis fort occupée

    ResponderEliminar
  7. Olha, se fosse da Somália tinha um apetrecho mais "beneficiado", rsrsrsrsr...
    Hoje tou uma badalhoca, eu sei...

    Bjokas

    ResponderEliminar
  8. Querida Safira,
    já pensou que o Seu professor pode ser um espelho tão enganador como os que injustamente A arredondaram? E como acreditou nas coleguinha gímnicas, espero que não discrimine os colegões blogosféricos, quando Lhe dizem que o desenho está excelente, sem academismo paralisador, mas com a vinculação retratista sine qua non.

    A Zabour tocou no ponto (ooops, perdão, saiu-me). Mas para o cânone grego até está beneficiado.. Veja-se o David de Miguel Ângelo, entre tantos outros exemplos...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Oh Safirita, mas cada um tem os seus próprios compromissos, não se pode passar a vida a blogar, né?

    Bom, o desenho para mal feitinho, está muito melhor do que eu própria faria, mas não sou exemplo para ninguém que nem de sardinha me alimentaria com a minha jeitaça! Não há uma estátua semelhante em frente ao Casino de Lisboa, mas ainda mais desproporcionada? Uns ombros de Golias para acabar num apêndice minúsculo?

    E esse regresso ao ginásio parece ter sido uma grande festa! O pior é o day after, né? :)))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  10. Olá linda, então a menina está a aprefeiçoar os desenhos.....ou anda mesmo perguiçosa?????

    Bom fim de semana e vai passear, respirar ar puro para segunda já estares melhor...

    Beijokitas e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  11. Cor do Sol,

    Tens de me contar mais sobre esse coro, que a coisa interessa-me. O que eu gostava de fazer parte de um. Mas no meu sítio, népia...
    O prof percebe, precisava era de treinar mais o ser professor...
    É a primeira vez dele...olha a minha sorte!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Vício,

    Tens consciência do trabalho que dava ao escultor incluir a pilosidade dos homens? Tem uns relevozinhos ali na zona baixa, mas mais nada.
    Tens cada ideia!!! ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Parisiense,

    Bem, deficiente não direi. A perspectiva da foto também não´é a melhor, que tirei às três pancadas e de 'baixo' para 'cima'. Mas em minha defesa, as estátuas também não são o supra sumo que aquela malta exagerava na massa muscular!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  14. Viajante,

    Bom, concordo com tudo o que disseste. A questão é que não temos opção: o prof põe-nos os desenhos dos dois prodígios debaixo do nariz, para que vejamos bem. Assim, é difícil não olhar! ;)Isto quando não se chega ao pé deles e lhes diz 'nem é preciso máquina, que o desenho está uma verdadeira fotografia'. Ou 'se não tens prenda de natal para mim, assina o desenho e oferece-me'.
    E como eu tenho o galo imenso, fico sempre sentada ora ao lado de um, ora ao lado de outro...
    Beijinhos

    PS: O jove abalou da prisa e passou para recuperar os magros pertences que lhe deixei à porta. Não tenho paciencia para pindéricos janados. ;)

    ResponderEliminar
  15. Paulofski,

    O que eu me ri com a tua dúvida existencial!
    Eu cá fico satisfeita, que se desenhar só o tronco j´´a é o que é, imagina o que sairia a ter de desenhar braços e mãozinhas!

    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Verdinha,

    Este modelo ainda é dos inanimados, mas dentro dos gessos tinha de facto o melhor aspecto.
    Mas que moça tão activa: coro, hidroginástica...sim senhora!
    Um beijinho
    PS: je passerai sans doute dimanche, c'est ma petite pause blogue obligatoire!

    ResponderEliminar
  17. Caro Paulo,

    Vou daqui muito mais satisfeita com os seus rasgados elogios. Pese embora continue a achar que nenhum dos espelhos me está a enganar, se bem que o segundo seja mais fácil de suportar, porque não fala!!

    A sua retórica fabulosa é que me paraliza, devo dizer-lhe...;)
    Quanto às 'medidas' visadas, é um facto de que havia algum decoro na reprodução da real dimensão dos ditos. Ou talvez os modelos pousassem sempre no Inverno...;)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  18. Teté,

    Mas porque raio é que ninguém fala do nariz do homem e estão só a espreitar lá para baixo? Hum... lol

    acho que aqui aconteceu o que disse à Parisiense, tirei a foto com o papel em cima da mesa e não subi para cima de uma cadeira para ganhar altura de plano. Ficou a parecer mais pequeno em cima e maior em baixo (excepto o apêndice, que já se concluiu não era lá grande espingarda).

    Pior mesmo foi o day depois do day after, que tive uma enxaqueca horrível e nem pude ir à aula ontem...Ando a deixar os fãs desolados! ;)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  19. parisiense,

    Nem uma nem outra. Estou mesmo é assoberbada, e chego a casa um trapo. Ontem, uma enxaqueca do tamanho do mundo: quase dez horas a dormir non stop, sem janta nem nada. Julguei que morria de dor...
    E é isto, ou ando a correr, ou tenho destas coisas. Mas no fim se semana compenso, não temas!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  20. Tiens, Safira, en surfant dans des blogs avec blinkies, j'ai vu cette petite barre-ci si cela t'intéresse...

    http://soleilimg1.free.fr/gifs/lignes/animaux/animaux081.gif


    Je l'ai prise dans maisondusoleil.free.fr

    Bisous verts

    ResponderEliminar
  21. Verdinha,

    Merci, j'ai été voir, c'est trop mignon!!
    Bisous

    ResponderEliminar
  22. 1º Horas de almoço? Sortuda, eu só tenho uma

    2º O rapazito, tirando não ter pescoço e ter banhoca, até está jeitoso. Não sabia é que os deuses gregos não tinham pernas ou braços

    Beijo!

    ResponderEliminar
  23. Por acaso, este também me parece da Somália.
    A não ser que os gregos também sejam muito bem dotados...
    ;o)

    Não ligues. Se não aprenderes mais nada do curso, sempre te podes dedicar à pintura africana!!!
    ;o)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  24. Foi brincadeira (jura?????).

    Dou-te a maior força para continuares esse teu "sonho"

    Beijocas
    E vai lá apanhar sol e deixa lá os meus comentários sossegados...
    ;o)

    ResponderEliminar
  25. Olá Safira!!!!

    Devo dizer-te que estás perdoada pelo plágio do título do post se fores ver o último que escrevi!!! :D

    Tu deves ser uma pessoa MUITO organizada!!! Afinal como é que consegues fazer assim tanta coisa? Não dormes??!!! Pergunto isto porque não sei como é que tens tempo para fazer tanta coisa! Quantas horas é que os teus dias têm? :D

    Relativamente à pintura não acho que esteja nada ma. Apenas acho a cabeça (a de cima!!!) um pouco pequena em relação ao corpo... mas eu não percebo nada de pintura!

    Ah... e qualquer dia tens que pôr aqui uma foto tua para ver se realmente és parecida com a Amy. É a minha curiosidade a falar!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  26. Amiga, larga o sofá. E anima-te. Já sabes que este tempo também não ajuda, mas continua em força ai no ginásio.
    beijinhos

    ResponderEliminar