Lembro-me de ser miúda e adorar o dia do meu aniversário. A antecipação começava um mês antes. No dia 9 de fevereiro lá começava eu a matraquear: 'sabes uma coisa? daqui a um mês é o meu aniversário. Já tens prenda para mim?'. A resposta, invariavelmente negativa, não me desmotivava minimamente. Continuava alegremente a massacrar tudo e todos à minha volta. Ainda o faço, mas já só pelo prazer de chagar a cabeça à humanidade. Os resultados são nulos, visto que continuo a aguardar o meu ipad, mas isso agora não interessa nada.
Passei um aniversário feliz (mesmo sem Ipad...), junto dos meus, mas sem grandes euforias. Começa a preocupar-me o tic tac inexorável do relógio e os malditos cientistas sem descobrirem o antioxidante que nos garanta a imortalidade de que preciso para ler os meus livros todos. Acho mal. E como acho mal, não vejo grandes razões para celebrar. De birra, não fiz nem comprei bolo. Cheguei ao escritório na segunda feira e tentei passar entre os pingos da chuva. Debalde (adoro esta expressão). À hora de almoço, comecei a estranhar o sururu à volta do frigorífico e o vai vem de pessoas que já tinham almoçado e que estavam a voltar. Desconfiei que havia marosca mas só no último minuto. E, de repente, surge-me este bolo (com as respectivas velas, que obviamente omiti da foto já que ninguém tem nada de saber que fiz quarenta há um ano atrás!), carinhosamente feito pela MJ, e transportado a duras penas num autocarro da Carris apinhado, num dia de chuva.
Há coisas que nos emocionam. Este bolo emocionou-me. Ter os colegas todos a complotar nas minhas costas para me surpreenderem e me cantarem os parabéns, emocionou-me. Não chorei, que isso não é nada fashion, mas tocou-me bastante. São estas coisas que nos fazem sentir especiais. Alguma coisa de bom devo ter feito para ter amigos que me mimam assim. E isso é mesmo muito bom.
Ah, o bolo...uma maravilha! Querem uma fatiazinha? Ainda há, mas não por muito tempo...
Muitos parabéns K :)
ResponderEliminarManda aí uma fatia de bolo virtual que se nos formos a fiar nos CTT nem as migalhas cheiro eheh
Beijinhos
Isso é que é um bolo, sim senhora! Ainda por cima transportado num autocarro. Deve haver pessoas que realmente gostam de ti. Muitos parabéns!
ResponderEliminarEheheh, há surpresas muito agradáveis! A omissão das velinhas era escusada, que aquele FB é um verdadeiro linguarudo nesses "segredos bem guardados"... :)))
ResponderEliminarUma grande beijoca e que este ano seja muito feliz para ti e todos os teus, incluindo toda a bicharada! :D
Muitos Parabéns!
ResponderEliminarE quero uma fatia, sim :)
A fatia já cá canta. Estava bom, sim senhor.:-)
ResponderEliminarAgora já poso cantar os parabéns e desejar-lhe um ano muito bom e feliz.
Também não gosto de festejar o meu aniversário, mas não me vou esquecer do seu. É, que se bem percebi, faz anos a 9 de Março, que era o dia de nascimento do meu pai.
Beijinho e que seja muito, muito feliz!
parabéns!! (atrasados, mas...)
ResponderEliminartambém gostei do aspecto do bolo! principalmente por saber que escolheram a cor a pensar em ti :D