Tenho aprendido
muito com o Cesar Millan* e não só para tentar ensinar algumas maneiras aos
dois monstros patudos que lá tenho em casa. Acabei de descobrir que o truque
para sobreviver a telefonemas de telemarketing é imaginar que somos o César
Millan e que do outro lado está um ser hiperactivo que temos de dominar com a calm, assertive energy. Ora vejam:
(Telelé:Trim trim)
Eu: estou sim,
faxavor?
Jovem simpática e entusiasta:
olá!! Boa tarde!!! O meu nome é não sei quantas e estou a ligar da La Redoute. Estou
a falar com ...?
Eu: Ah. (mode César on). Sim. Diga, faxavor.
LaRedoutiana :
estou a ligar para confirmar se recebeu o nosso catálogo de 52 páginas.
Eu: não recebi
(nem podia, não têm a minha morada actual. Claro que isso eles não sabem)
LaRedoutiana: ah,
não recebeu...hum, e pode confirmar-me a sua morada, por favor?
Eu: não.
LaRedoutiana:
não????
Eu: não. Mas
confirmo-lhe que se estiver interessada em comprar alguma coisa vossa vou ao
site. Obrigada e boa tarde.
LaRedoutiana: ah.. sim... claro, obrigada pelo tempo dispensado.
Trinta segundos.
Calm, assertive energy. Não falha.
(*sim, sim, eu
sei que há celeuma quanto aos métodos que ele usa. Mas ainda não formei uma
opinião definitiva sobre isso. Desconfio sempre de pessoas com dentes tão
perfeitos, mas até prova em contrário gosto do tipo.)
Não tenho paciência e já apresentei a minha receita para esses telefonemas. No entanto, à vezes, deixo-os a falar durante três minutos., o tempo necessário para eles verem o seu esforço validado pela empresa e justificarem o seu salário...
ResponderEliminarEstamos sempre a aprender novas técnicas para despachar estas "melgas". Que, coitadas, estão a fazer o seu serviço que é mal pago todos os dias. Mas nós não temos culpa, e escusamos levar com a cassete de vendas/promoções chapa nº 5 dez vezes ao dia... ;)
ResponderEliminarE porque hoje é dia 9 de março, passei para te desejar um dia muito feliz! :D
Parabéns e beijocas! :)