Toda a gente sabe que a minha realização profissional oscila entre o 0 e o
-39, dependendo do dia e da hora. A coisa corre francamente mal nas primeiras
horas das manhãs de segunda feira, altura em que veementemente questiono o universo sobre o porquê de não ter ido para a
costura ou nunca ter aprendido a soldar panelas para poder vir ser a Joana
Vasconcellos da margem sul, spé fino que seria expor coisas em Versailles em
vez de no Espaço Jovem da Quinta do Conde, mas Deus tem caminhos misteriosos e
já não questiono o meu fado, antes me limito a rejubilar com o ter salário ao
fim do mês e ainda manter alguma actividade cerebral, coisa difícil com a exposição a que sou diariamente sujeita. É esta atitude positiva
que me leva a encarar com alegria o facto de o ponto alto do meu dia de ontem
ter sido a activação de um identificador de via verde para um administrador. Até porque, no processo, passei por uma farmácia onde estavam a fazer diagnósticos de
pele gratuitos e promoções de 10% da marca de cuidados do corpo e rosto que eu
estou a usar. Pelo menos enquanto o Gaspar deixar. Ainda com tempo da hora de almoço, decidi entrar.
A senhora que me atendeu, muito simpática, ficou muito contente por eu usar
a marca. Mas, ai de mim!, o meu creminho é bom, mas não é fantástico!!! Até
porque a minha pele precisava de algo mais forte. Não é que esteja mal, não de
todo, que não parece nada ter a idade que tem, mas sabe, o colagénio é mesmo
assim, as coisas não esticam como dantes e está um pouco desidratada, ai, sim, sim, pois, estes olhos... precisa MESMO de um contorno dos olhos, que a pele do contorno dos
olhos é muito frágil e de um sérum, ai o sérum é maravilhoso, já não se passa
sem ele, quer ver na sua mão, veja lá a diferença de uma para a outra, mas o
que lhe fazia mesmo falta era um creme de noite, porque esse que tem, lá está,
é bonzinho é o que se vende mais, mas já devia apostar num produto mais forte. Venha
cá, que eu faço-lhe o kit.
Saimos do gabinete, o meu mini facial publicitado mas esquecido ante a
perspectiva de vender os produtos milagrosos e fazer uma bela comissão. Deixei-a
pousar. Com um sorriso. Vejo o balcão encher-se com um contorno de olhos, um
sérum e um creme de noite, tudo Premium, como convém. As etiquetas, como convém
também, estrategicamente colocadas fora da vista.
Aqui a vossa amiga, que já foi parva e papou grupos mas entretanto apurou-se e gosta pouco que a
façam de estúpida, vira os frasquinhos do lado das etiquetas e começa a somar.
Ora, um contorno a 50€, mais um sérum maravilha a €113 e mais um creme de noite
(que até diz “jour et nuit”, mas deve ter sido erro de impressão do rótulo, com
certeza) a €123, se não estou em erro, que por esta altura já me estava a rir
às gargalhadas interiormente. Ah, mas faziam uma atenção de 10%, olha que simpáticos e
generosos, e era só um bocadinho que me diziam já quanto é que ficava quase
300€ com 10% de desconto, que é uma conta difícil de se fazer. Por esta altura,
achei que estava na hora de nos deixarmos de merdices, deixar a senhora ir almoçar e eu ir à minha vida também. Por isso disse-lhe, muito
directamente, que não era esse tipo de investimento que eu procurava, que se não se importasse muito me
desse um contorno de olhos da marca mais em conta, mesmo que não me tire os papos (que nem sequer tenho, note-se) e esquecesse lá os sérums e
os cremes premium que também não estamos mumificados e ainda aguentamos mais
uns meses até acabar o que temos em casa, e que, ficamos a saber, é da marca,
mas afinal não presta. Vai que ela não gostou. E eu raladinha. A contragosto lá
me deu um contorno de olhos a 19€ que mandou para cima do balcão com um
simpático ‘mas depois não se queixe!’ o que cai sempre bem no cliente e também
prestigia muito a marca. Só para a obrigar a baixar de novo, ainda pedi um body
lotion. Da última prateleira. Tive os meus 10% na mesma. Já a tua comissão,
amiguinha, foi ao ar. Temos uma peninha do cacete. Ainda te digo mais: até te
comprava um creme de noite da gama mais baixa se mo tivesses proposto. Foste
garganeira? Paciência. Vou comprá-lo a outro sítio. Ah, só mais uma coisinha.
Sabes que se tirasses a base toda que tinhas na cara não havia sérum premium
que te valesse, não sabes? Pronto, só para devolver a simpatia.
Kiss it, sister! |
É preciso ter uma grande lata para impingir mercadoria desse valor com essa lata. Nem sequer é boa comercial para a marca, que com a promoção queria era captar clientes e fidelizá-los, e acabam a fugir porta fora. Tenho muito mau feitio, e quando me vejo num esquema desses só consigo responder 'não'.
ResponderEliminarEheheh, a mulher olhou para ti e viu uma "milionária" papalva e toca de tentar impingir toda a linha "topo de gama"! E como a deixaste desbobinar, mais se entusiasmou... Confesso que não tenho a tua pachorra para aturar vendedoras deste calibre, de modo que o mais provável era não conter o riso quando visse os preços, de modo que perdia-se o efeito todo... :)
ResponderEliminarMas a historieta está genial! :)))
Beijocas!
Já tinha saudades de passar por aqui e largar umas boas gargalhadas!
ResponderEliminarEu pensava que com a crise esse género estava em vias de extinção, mas afinal enganei-me...
Beijinho