Não há grande mérito no facto; na verdade, nem deu para temer pela minha vida. Aliás, quase me aborreci com a falta de adrenalina. Mesmo fazendo questão de exibir o cachecol do Sporting no Metro pejado de cachecois azuis e brancos, nenhum 'Dragoum' enfurecido e selvático me atacou. Nem tão pouco me mandaram calar quando me levantei na minha ilha verde em mar azul para saudar a entrada da claque do Sporting. Nem se chatearam quando cantei (não muito alto, é certo) 'Só eu sei porqúe faço 600Km...' Nem me agrediram quando fui sozinha à casa de banho, de peito feito, no meu blusão de cabedal à VCG (Very Cool Gaija) e o meu cachecol verde a destoar na onda azul . NADA! ZERO! Muito pouco excitante esta cordialidade toda. Ora eu quando vou à bola espero, no mínimo, um insultozito, um olhar de desdém, uma qualquer provocação para manter ali os nervos no limite. Nada! Uma chatice. Mais um mito urbano absolutamente desmontado: os portistas são pessoas civilizadas e não há problema nenhum em ir ao Dragão (ouço dizer que quando é o benfica a coisa corre pior, mas felizmente nunca poderei comprovar isso in loco).
E não, a Ka não está com uma G3 apontada ao meu lobo temporal a fazer pressão para que eu faça um post de elogio aos Portistas (embora o tenha sugerido. Repetidamente...;)).
E ainda deu para confraternizar à entrada com mais um encantador casal de dragões e seu pequeno dragão (P. e C., bom rever-vos) e ainda tomar café no reduto de outra temível dragoa (L. obrigada ;)A verdade é que fui mesmo muito bem recebida. Ponto final.
Acontece é que a tolerância e o civismo não têm cor. Ou melhor, podem ter todas as cores. E à semelhança dos matizes da natureza, é possível matizar um jogo de futebol em harmonia e sem desconcerto. E ora digam lá se o verde e o azul não combinam tão bem?
(pormenor de cauda de pavão - jardins do Palácio de Cristal) ( foto minha, pois claro!)
É verdade, o civismo não tem cor, nem local... o pior são os que pululam por aí em múltiplas falta de civismo!
ResponderEliminarMesmo benfiquista, também nunca vou comprovar isso em nenhum loco! Se nunca fui sequer à Catedral, para quê essa experiência? Ainda por cima assim, sem adrenalina nenhuma, nem um insultozinho para trazer para casa? Haja dignidade! :)))
Foi simpático, agradável e gostaste do convívio? Ora, isso é que me parece importante...
Beijocas!
Vês, vês? É só má-lingua! Mania de dizerem que os portistas são uns primatas brutamontes.
ResponderEliminarOs jogos deveriam ser todos assim mas com um certo clube cujo nome benfica não vou referir, é impossível.
E sim, o verde e o azul ficam tão bem :))
Beijinhos
Vês, vês, vês :-p :D :D ;D
ResponderEliminarAfinal, nem todos são tribalistas eheheheheeh. Por acaso, sempre tive a ideia que os no name boys é que são os hooligans de portugal por excelencia...mas posso estar muito enganada.
Adoro azul e verde!!!!!!!! :D
Oh linda, quem faz o circo e os verdadeiros palhaços são os jornalistas, que qualquer coisinha fazem leitura para meses......
ResponderEliminarJá fui ver varios jogos no Dragão e em Alvalade e nunca senti perigo algum.
O unico jogo onde tive medo foi num jogo FCP/BOAVISTA em que era tanta gente a entrar ao mesmo tempo que eu fui levada sem que os pés tocassem no chão pela multidão que queria entrar.....no antigo estádio das Antas á 20 anos atrás....
E ficou tudo igual, né.......mas valeu essa tua foto onde se junta o verde e o azul, numa linda cauda de Pavão ( grande jogador)....
Beijokitas
da proxima tenta levar 2 cachecois! talvez consigas ser atacada!
ResponderEliminarOs gajos combinaram-se foi todos para ver se vinhas para aqui dizer bem deles!
ResponderEliminarE este gajo, Dragoum dos sete costados, ficou com uma peninha do tamanho desse paboum, por só ter tempo para conviver uns cinco minutinhos com uma leoa de gema.
ResponderEliminarFoi bom rever-te.
Beijinhos
Cum camandro, tu foste ver o jogo, dar beijo, dar abraços, matar saudades???? k'inveja!
ResponderEliminarUm beijo grande a ti também
E eu a contar com um relato de ataques e contra-ataques picantes, ritmados e desgrenhados.
ResponderEliminarQue desapontamento... :-))))
Bjs
Ena! O jogo!
ResponderEliminarPois...ñ ligo a futebol...lolol
Ainda bem que te divertiste!lol
jokitas
P.S.: ainda que nada tenha a ver com o post. acho que devia partilhar, de uma amante de gatos para outra, que o meu Sky tem de ser capado pois anda a urinar a casa toda...:S e anda mauzinho.....adeus bolinhas
ResponderEliminarComo tudo na vida os actos selvagens e irracionais nada têm a cor, mas sim com a educação e falta de civismo das pessoas.
ResponderEliminarBjs
Teté,
ResponderEliminarTambém nunca fui à nova Catedral, mas fui duas vezes À antiga. Numa, o Sporting perdeu e vim com uma grande cachola. Na segunda, empatámos, mas levei com uma bandeira na tola e um palhaço queria roubar-me o cachecol. Não fiquei com muita vontade de lá voltar :)
Tenho para mim, contudo, que se o Sporting tivesse ganho era capaz de me correr mal o regresso a casa, mas imagino que seriam só olhares de esguelha. Afinal, quem é que iria querer partir a cara a uma mocita simpática como eu, né? :)
Beijinhos
Sílvia F,
ResponderEliminarAi rapariga, que ainda causas um motim a dizer mal do clube que não querias nomear ;)
Beijinhos
Van,
ResponderEliminarNão serão só os no name. Eu acho que todas as claques têm gente doida que nem devia entrar num estádio.
Eu antes não achava muita piada ao contraste das cores, mas agora até acho que fica 'porreta'.
Bjs
Parisiense,
ResponderEliminarAh, muito bem, já estiveste em Alvalade. Aposto que foste muito bem recebida ;)
Também tens razão que nas vésperas de derby (quando não é nos outros dias também) as manchetes são sempre incendiárias e os debates na rádio um show. Mas pronto, coitados dos senhores, têm de ganhar a vida, né?
Beijinho
Vício,
ResponderEliminaria levar a minha camisola oficial, mas por respeito à companhia - e por medo que ma chegassem mais ao pelo, ou que ma tirassem, não sei o que seria pior- fui mesmo low profile.
Bjs
André,
ResponderEliminarE estás a esquecer-te do chequito que me entregaram! ;)
Beijinhos
Paulovski,
ResponderEliminar:)
Beijinho, sr. Dragoum
Inês,
ResponderEliminarJá sabes que sou acelerada, fiz render o peixe ;)
Beijocas
Viajante,
ResponderEliminarInfelizmente o jogo não foi assim tãoooooooo emocionante. Pelo menos não tão animado quando o ambiente do hotel ;)
Beijoca
Aralis,
ResponderEliminarSou muito eclética nas minhas paixões ;)
Beijocas
Aralis,
ResponderEliminarpois... tadinho do Sky, anda a marcar território. Chato que não seja só dele ;)
OS meus também já não são uns macho cats, mas em compensação estão mais gordinhos e meiguinhos. Quem precisa de bolinhas, anyway?
Coragem para o Sky :(
Beijinhos
Zabour,
ResponderEliminarÉ bem verdade o que dizes. Há pessoas que não têm mesmo noção dos limites.
Beijinhos
bom...vamos lá à 3ª tentativa e se desta também não conseguir aviso já que sairá no BDK post de protesto á censura deste Blog :D
ResponderEliminarentão "Só eu sei porqúe faço 600Km..." isto é a mais absoluta das verdade até porque estamos ansiosamente à espera que nos digas o que quer dizer porqúe :P
Ahhh a vamos lá repor a verdade dos factos quanto ao Benfas!!! Ainda 2 semanas antes tivemos lá os "tinhosos" (rafa tu não me rosnes....) e ninguém lhes fez nada e estavam uma data deles cheios de latoda mesmo na fila abaixo de mim, no meio do universos portista e ninguém lhes deu um beliscão sequer!
Para um relato mais sóbrio podem sempre ir ao http://twin-birds.blogspot.com
Beijocas minha leoua....lol
(aposto que o Leão ainda está de boca aberta à guarda...ahahahahah)
aiii essa expressão...porreta...
ResponderEliminarLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Kazinha,
ResponderEliminarEu explico-te o 'porqúe' quando me explicares o que entendes por 'latoda' ;)
hahahahaahhahahahahahahaa
Beijos, ó furacão nortenho
Grafonola,
ResponderEliminarTu e a Ka estão-me a baralhar...qual expressão? isso deve ser um vírus da malta do FCP, afecta-lhes a dicção ou não sei...
;)
(brincadeirinha, nada de melindranços)
Beijos