que foi o que sobrou do tacho onde foi feito o recheio da aparentemente perfeita iguaria aí de cima, assim de repente a que é que pensam que sabe a minha tarte?....
Pois...
Talvez entendam porque é que rebaptizei esta Tarte de Brigadeiro para Tarte Surpresa. Porque a surpresa que vão ter os pobres desgraçados que estão à espera de uma coisa muito boa não vai ser pequena!
E a coisa está feia que nem o Cillit Bang dá conta da obra!
Também tenho o grato prazer de informar que no processo de confirmação de que a coisa sabe mesmo a queimado (vá-se lá entender porquê), ainda queimei a língua, o que é bom porque assim, quando estiver a comer a segunda fatia, perante o olhar incrédulo da malta que discretamente cuspiu para o guardanapo a primeira dentada, não terei de mentir ao dizer 'queimado? qual queimado, a mim não me sabe nada a queimado!' Claro que ninguém precisa de saber que incinerei as papilas gustativas e perdi o paladar, certo?
E não me venham com a história do mexer sempre e do lume brando porque mais brando só mesmo morto, e quanto ao mexer, pois que também mexi. Hum, bom, na verdade não mexi nos breves minutos em que estive ocupada a lambiscar o fundo das latas do leite condensado, mas de certeza absoluta que não foi por causa disso. A culpa é certamente do tacho. Ou do lume. Ou dos ingredientes. Minha é que não. Certo?
Acho que é mais um complot do Universo. Mas não cantes vitória ainda, Cosmos traiçoeiro! Vou-lhe por mais umas coisas por cima e ninguém dará por nada. A minha tarte será um sucesso, apesar das tuas tentativas de me quebrar, insidioso Espírito Intergaláctico!
Banda sonora: Close to You - The Carpenters
(O que tem a ver? nada, para além do facto de eu também queria estar perto dele, do Espírito Intergaláctico que tenta lixar-me a vida sempre que pode, para lhe dar uma murraça no nariz. Não se aguenta!!!!)
Breves minutos a lambiscar o fundo das latas de leite condensado?! LOOOOOL!
ResponderEliminarTenho a certeza que a culpa é mesmo desse insidioso Espírito Intergaláctico! Quando estiveres perto dele, dá-lhe uma valente murraça no nariz por ti e outra, noutro local sensível à tua escolha, por mim! É que ele de vez em quando também me prega cada partida traiçoeira...
É um malandro, é o que é, bem merece um bom correctivo! :D
Beijocas!
Se os convidados beberem muito vinho pode ser que disfarce.
ResponderEliminarbeijinhos querida
boa semana
Olá!
ResponderEliminarQuem nunca teve um desaire culinário...que atire com a sua fatia ;=)
ehhhehehe
Beijocas
Mas olha que tem bom aspecto!!!
ResponderEliminarSó acredito provando!!!
ResponderEliminarBeijos doces!
Tenta num bico mais pequeno.
ResponderEliminarSe não resultar, aluga uma brasileira para te fazer essa cen, ou faz pudim flã, que isso nunca falha! Mas não faças o caramelo em casa, há em frascos no supermercado!
Está com um aspecto e peras......aqui não cheira nada a queimado.....humhmmhmhhmm
ResponderEliminarE que tal não te aventurares a fazer coisas dessas????? Nada como uma saladinha de fruta.....é sempre bom e resulta sempre ( se não cortares nenhuma unha lá para dentro....ahahahahaah).
Beijokitas
mulher! tu espeta-lhe com uns morangos e umas natas que a coisa fica resolvida! raio dos tachos! claro que a culpa não é tua!
ResponderEliminar;) beijocas
olha que de aspecto está mesmo apetitosa!!!! Para a próxima nada de distracções com o leite condensado (diz a gaja que é uma naba na cozinha...)
ResponderEliminarBoa semana!
Já não se fazem mulheres prendadas como antigamente :)
ResponderEliminarBem bom aspecto tem agora bom sabor é que ja não sei.As pessoas distraem se a ser gulosas com o tal do leite condensado depois dá nisto,queimado,queimadinho mesmo.
ResponderEliminarA culpa não foi tua claro que não foi do leite condensado que estava ali a olhar para ti né?;)
Beijocas
fizeste-me lembrar o filme "Os anjos de Charlie" quando a chinoca faz uns bolitos que arremessados conseguiam furar portas de madeira!
ResponderEliminarestás em guerra?
Estava comestível, não estava? Então que interessa se ficou algo grudado no fundo da panela!
ResponderEliminarAgora até fazia um lanchinho mas como essa tarte já tem pelo menos dois dias é melhor poupar os meus dentes.
Ninguém diria, tem bom aspecto...
ResponderEliminardeixa, desaires culinários toda a gente tem, né??
Para a próxima sai melhor (se não rapares a lata do leite outra vez).
Bjinhos ...
Obrigada :)
ahahahahahahah
ResponderEliminaronde é que eu já vi esse filme...
acho que a única diferença é que o filho comeu aquilo mesmo sabendo a queimado que tresandava
Teté,
ResponderEliminarO espirito intergaláctico anda a pregar-me umas ultimamente que nem te conto ;)
Quanto ao lambiscar das latas, em minha defesa devo dizer que partilhei com a Sasha, por isso é que levei mais tempo, que tive de sgurar para ela, para ela rapar onde a minha língua já não conseguia chegar :)
Beijocas
Carla Sofia,
ResponderEliminarAfinal a coisa só me soube a queimado a mim, e durante a cozedura. Foi sugestão do aspecto do tacho.
o que interessa é que estava bem boa, afinal :)
Um poço de calorias, mas boa!
Bjs
MjF,
ResponderEliminarui, atirar com uma fatia disto seria difícil: a coisa é tão pesada (é o peso das 10 mil calorias) que a gravidade nem tinha de se chatear muito para aquilo nem sequer sair do sítio.
;)
Maria Tudor,
ResponderEliminarBom, a foto não mostra ali um grumo ou outro, mas estava boa afinal!
Beijos
Gata Verde,
ResponderEliminarTá combinado, eu faço outra e tiramos a limpo ;)
Gulosa!!!
Beijos
Marta,
ResponderEliminarDisse-me quem me passou a receita que isso acontece muito. Podia era ter dito logo, que eu assim nem me preocupava.
Eu pensava que a especialidade das brasileiras é o manjar de coco (que também já fiz e não ficou horrível, apesar de não o ter conseguido desenformar sem dar cabo de tudo).
Enfim, eu é mais comida a sério. Deixo os doces para quem sabe ;)
Beijos
Parisiense,
ResponderEliminarNão cheira e parece que afinal não sabe! Ou melhor, não sabia, que a pobre não durou muito tempo. Até as colegas do escritório aprovaram (a menos que me estivessem a dar graxa porque sou eu que lhes pago no fim do mês...)
Também gosto de salada de frutas, mas tem que ter as mangas e as papaias e o ananás e essa tralha toda. Que eu cá não vou lá só com a maçã e a laranja e a banana... ;))
Beijos
Maga,
ResponderEliminarEu sabia que tu me ias entender ;)
Beijos
Carracinha,
ResponderEliminarJá percebi que o leite condensado se pega a tudo... é ao tacho, é à forma, à faca e aos dentes. É o que se pode chamar de melga absoluto!
;)
Beijos
André,
ResponderEliminarSó se aceitam críticas de quem fizer melhor hahahahaha
Posta lá uma foto de uma sobremesa feita por ti e depois conversamos.
E depois, essa coisa das fadas do lar já foi chão que deu uvas. Habituem-se! ;)
Beijinhos
Ó Joana, é que foi mesmo isso. O restinho de leite condensado ali na latinha, tão sozinho, coitadinho. Uma pessoa sente estas coisas, né? Tive de ir prestar-lhe atenção e o que estava no tacho pegou.se foi de ciúme ;)
ResponderEliminarBEijocas
Vício,
ResponderEliminarNão ia longe com esta munição, que me ficava grudada nas mãos. Coisinha mais pegajosa, credo!
Eu em guerra? E eu lá tenho tempo para isso?
Paulofski,
ResponderEliminarTinha dois dias e já só um oitavo de circunferencia, que a malta é glutona e a coisa, queimada ou não, desapareceu num instante.
Beijinhos
Sunshine,
ResponderEliminarParece que o unico desaire foi para o tacho, que esteve uns bons dias de molho. Mas já me pediram para não fazer tão cedo, que a coisa é boa mas um pouco enjoativa.
BEijinhos
Inês,
ResponderEliminarEu vi, e gostei bastante. Temos mesmo de parar para pensar nisso volta e meia.
Beijinho para ti!
Escarlate.due,
ResponderEliminarOra, o rapaz estava com fome, marchou na mesma! ;)
Beijos