terça-feira, 23 de junho de 2009

Nearly death experiences...

Três em três dias:


Hoje (agorinha mesmo): a maratona de visitas que tinha em atraso.
Estou que não posso, são duas da manhã e ando nisto há mais de três horas e começo a pensar que esta coisa da blogosfera é um full time job, se for para ser feito em condições. Além disso, tenho o olho direito prestes a explodir (deve ter algo a ver com os óculos, mas se o médico diz que as lentes estão bem prescritas, quem sou eu... e o facto de ter um derrame recorrente tb deve ser só mariquice minha, com certeza)
Hoje (ontem, mas como ainda n me deitei ainda é hoje): chegar 15m atrasada ao escritório depois de não ter metro em sete rios e ter de dar a volta a meia cidade para apanhar a estúpida linha amarela para mudar no marquês, e, já de humor cão e pouca vontade de ali estar, entrar no gabinete e dar com Dalila a boiar no aquário. Não quero falar sobre isso, na verdade. Há melhores formas de começar o dia do que a pescar um peixinho morto, especialmente quando é o nosso fiel companheiro anti stress há mais de um ano. Apetece-me praguejar violentamente, contudo, a bem de preservação do (pouco) nível intelectual deste espaço, não o farei.
Ontem (ou seja, anteontem): Subir a escada e dar com o meu vizinho a descê-la, em chinela e calção. Nada mais. Nem tshirt, nem blusa de cavas, nem uma malha de rede que fosse. Nada. Nada que me poupasse à visão dantesca do seu grotesco bandulho a bambolear, ora para a esquerda, ora para a direita, ao compasso de cada pé a apoiar-se nos degraus. E se fosse só isso, a malta ainda fechava os olhos e respirava fundo, imaginando.se numa praia em Aruba, rodeada de sósias do Jon Bon Jovi, para excomungar o monstro abominável que insidioso invadia o nosso campo de visão. Tentei, mas tive de desistir da parte do respirar fundo: o cheiro a cigarro está já tão entranhado naquela pele tisnada e coberta de velo, que à primeira inspiração, em vez de Aruba, veio-me logo ao espírito o parque industrial do Barreiro. Claro que ficou-me logo lixada a imagem dos sósias do Jon e já só me lembrava do 'Bob', o tipo que aparecia à Laura Palmer e a nós, desgraçados espectadores do 'Twin Peaks' e que ainda hoje me faz um medo do caraças, de feio e sinistro que era. Ainda assim não trocava pelo vizinho, o que vos deve dar uma pequena amostra da peça.
E é isto que eu tenho de aturar. Não basta estar refém dos estúpidos grelhados fedorentos dessa besta, ainda tenho de vê-lo a passear-se semi-nu pelo espaço comum, como se o mundo ansiasse pela sua forma esférica e fedogosa em display. Não sei se o mundo estará a ansiar por isso; eu claramente não estou, e qualquer dia salta-me a tampa e vai grelhador, bandulho proeminente e tudo para o maneta. E isto porque sou uma senhora, senão era outro o sítio onde eu lhe proporia que passasse muito tempo. De preferência, na companhia de um Ganense chamado Jaimão.
Posto isto, deixo o 'perfect day' apenas como fina ironia...

10 comentários:

  1. Aturamos muito não é?
    Coitado...ele não é o Bon Jovi mas também tá calor né?
    hahahahaha

    Bom São João pra ti.
    Bjks

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Tens de rifar esse teu vizinho:=(

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. será que foi o bandulho que te danificou a lente?
    ou a vista de forma a precisares de lentes novas...

    ResponderEliminar
  4. Amor como te compreendo... É cada um que me aparece aqui no spa que eu até estou traumatizada.
    Pensa em coisas boas de conseguires que pode ser que ajude.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Portanto,se em vez do vizinho gordo, tivesses encontrado Mr Bon Jovi, nunca mais saberiamos de ti, certo?

    :)

    ResponderEliminar
  6. Ui, esse teu vizinho é uma autêntica bomba sexy!!! Isto se formos para a grossa ironia...

    Ah, lamento pela Dalila, mas os peixinhos têm mesmo uma existência relativamente curta.

    Full time job não direi, mas que leva o seu tempinho para nos mantermos actualizadas, lá isso... :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  7. Também passei pela fase de ir visitar os meus amigos bloguistas todos : é a desvantagem de ir passar férias (é como a roupa toda que temos que lavar no regresso delas...) e a vantagem de ter muitos amigos !

    Já percebi que que tens um vizinho muito sedutor...

    beijinhos da

    verdinha

    ResponderEliminar
  8. Xi... estou a ver que tens um vizinho muito "interessante". Só faltava era ter uma quantidade de pelos no peito como o Tony Ramos, mais bigode e corrente de ouro ao pescoço... Bom... isto então já seria um pesadelo daqueles de tirar o sono por 2 semanas...


    Lamento a notícia da Dalila... Tens que agora arranjar outra companhia para o escritório.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. E precisas mesmo de ter esse vizinho? Não podes mudar de prédio?????ahahahahah

    Se fosse a ti começava a procurar.....

    Boa sorte para o resto da semana.

    Beijokitas

    ResponderEliminar
  10. Oh nina, lamento pela Dalilita... :(

    Quanto ao teu olho, tens a certeza que não foi estropiado pelo mr bandulho?...

    ResponderEliminar