Ah e que perfeitos têm sido estes dias de sossego, com tanta preguiça neste corpinho. Adoro o ócio e não fazer nenhum. Pronto, já disse, so shoot me!
Gostei tanto de estar sossegadita a recuperar das férias que temo o pior quando regressar ao escritório amanhã. Na melhor das hipóteses tenho um ataque de choro; na pior corto os pulsos com o saca agrafos (não sei onde meti a tesoura). Seja como for, não prevejo nada de bom.
Mas isso será só amanhã. Hoje o que quero partilhar é muito mais interessante. Não, não, ainda não é o resumo da minha epopeia Bávara, Austríaca e Checa, que ainda não consegui escolher as fotos mais ilustrativas de entre as 800 que tirei.
O que quero partilhar é mesmo o grande amor que os meus gatos nutrem por mim. Fizeram-me uma recepção digna de uma rainha (que toda a gente sabe que eu devia ser, em vez de estar por aqui a apodrecer com a plebe nos transportes comuns) e prepararam-me uma surpresa logo na primeira noite. São uns queridos: fizeram questão de que eu não me apercebesse de nada até às cinco da manhã, altura em que uns barulhos mais furiosos me despertaram. Mandei-os calar, estremunhada, mas os monstros não paravam quietos. Acendi a luz. Vi o Gil enrolado no tapete, com o Boris a olhar para ele (a Nádia não se mistura com os arruaceiros, claro está). Enxotei os dois, estiquei o tapete e dei com esta coisa:
O que vale é eu estava estremunhada e achei que não estava a ver bem, e por isso não mandei um sonoro berro. Depois percebi que já estava morta, e já não gritei, mesmo. Peguei em dois lápis de contorno dos olhos e transportei o cadáver à Mikado até ao lavatório, para observação, fotografia e posterior remoção asséptica, que é como quem diz, mandar a coisa cano abaixo.
Tenho duas teorias:
a) ou era uma minhoca gigante (ando furiosamente a repetir 'era uma minhoca gigante' cem vezes por dia)
b) ou era uma cobra bébé
Qualquer das duas é assaz repulsiva, sendo que o meu problema principal, a ser a teoria b), é saber onde raio anda a mãe e se estará chateada!
Ando há quatro dias a espreitar por baixo da cama, a sacudir chinelos e a olhar para a sanita antes de me sentar. Não sei, parece-me estranho estas coisas subirem a um terceiro andar. Se fosse uma osguinha, tranquilo, agora bicheza rastejante desconhecida já não acho tão bem. Onde raio é que os gatos me vão desencatar estas coisas, alguém me faz a fineza de dizer?
Já me largaram um pardal morto debaixo da cama, agora esta coisa nojenta no tapete. E o que se segue? Um boi almiscarado na banheira, não?
Só comigo...
Credo...
ResponderEliminardesculpa mas ri-me, mas foi sem querer, eu também não ia achar muita piada
beijinho e bom regresso amanhã (calma)
Voltei só para dizer que parece-me uma minhoca gigante, tá? beijinhos
ResponderEliminarLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL, precisava de ver de mais perto, mas se tiver muitos aneizinhos pelo corpo todo e parecer mole e rosada, é um anelideo (aka minhoca), que podem ser assim grandes. Ta-me a parecer que é minhoca sim. Pela foto não me parece ver escamas, pelo que lá se vai a tese da mamã cobra zangada. Além de que duvido que tenham instinto maternal ahahahah.
ResponderEliminarÉ uma minhoca grandalhona miga. ;-)
Seja bem vinda de volta, e favor não reparar na minha cara de parva nas fotos... :-p :D
Cruz credo! A minha bichana não me deixa desses presentes. No máximo, oferece-me tapetes e carpetes roídos e fora do sítio. ;)
ResponderEliminarSeja lá o que for ou tenha sido.... ca nojo!!! Eu tinha-me dado um treco! E os teus bichinhos não se manifestaram? Preocupante, amiga, isso é que foram raves na tua ausência!
ResponderEliminarQuando eu pedi fotografias, não era isto que eu estava a pensar! Ca nojo!!!
ResponderEliminarIsso foi vingança das tuas bichezas LOL
Férias, inveja, férias, inveja.
ResponderEliminarCobras em casa, no terceiro andar?! Inté me arrepio...
Beijooo
Glup! Que surpresa... tão inquietante!!!
ResponderEliminarPela cor e forma parece minhoca, que eu acho que as cobras pequenas são parecidas às adultas, só que em tamanho reduzido... :)
Mas vá que sempre te avisaram da bicheza!
Beijocas e bom regresso (a casa e ao trabalho)!
Ai Jesus!!!
ResponderEliminarNojo.....muito nojo!!!
Será uma lombriga gigante?
;)
Ah Meu deus!
ResponderEliminarSe fosse comigo ía ficar cheia de medo e talvez não conseguisse mais pregar o olho :O
Tá vendo? Os gatinhos ainda sim alertam sempre!
Boa semana
Dado a minha intrínseca repulsa por bichezas rastejantes, o mínimo que fazia era vender o apartamento com a publicidade de ser uma Amazónia de surpresas :-))))
ResponderEliminarQue tal desparasitares os bichos???
Pelo sim pelo não eu accionava o alarme de cobra por perto. Isso significava que não punha os pés dentro de casa nem na próxima encarnação. Animada?
Bem, agora vou fazer as malinhas. Devo andare via ;-))
baci
MUITO BOM!!!!!
ResponderEliminarbeijo
blherk!!!!
ResponderEliminaruma minhoca gigante, só pode.
mas não sejas injunta com os bichanos, afinal foram eles que te salvaram! atacaram e mataram a gaija e só depois é que te avisaram! são uns queridos!
beijinhos e bom regresso à realidade :s
Só tu para me fazeres rir!
ResponderEliminarGraças a Bastet o meu 'tarecus teimosus' apenas me oferta osgas mortas (ou parte delas)... Mas agora fico preocupada, porque também vivo num 3º piso... mauuu!!!
Ah esqueci-me... espero que as férias tenham corrido bem, e fico à espera do "diário de bordo"! :-)
ResponderEliminarÈ uma minhoca, mas compreendo perfeitamente o que sentes... A minha Farouxe teve um ataque de loucura e fez xixi na maquina de secar roupa...É Ruim!!!
ResponderEliminarAinda bem que o Jinks nao lhe dá para essas coisas... LOL
Coragem com o trabalho eu tb voltei hoje. Que horror!!! :(
Beijinhos
Pis eu parece-me uma gíboia daquelas que eu vi em Africa....ahahhahah
ResponderEliminarClaro que é uma minhoca que foi subindo e instalou-se aí, visto ser uma casa onde os animais são bem tratados ela achou que tinhas aí um lugarzinho para ela....
Mas convem veres bem antes de meteres roupa ou calçado se não andará nenhum outro cisitante por lá.....só para não teres mais surpresas....ahahahhah
Beijokitas e bom fim de semana.
Olá!
ResponderEliminarpelos vistos a tuas férias foram bem aproveitadas....
Os teus amigos de 4 patas alertaram-te...quiçá...salvaram-te a vida:=)
ehehehe
Amor é mesmo assim, e eles sabem bem manifestá-lo;)
Beijocas
Xi... coisas assim rastejantes eu não suporto... se fosse comigo a vizinhança acordava logo com os meus gritos!!!!
ResponderEliminarFico então à espera das fotos dessa viagem!
Beijinhos!
Meu Deus! És uma corajosa! Eu teria acordado a vizinhança inteira! Credo!
ResponderEliminar:) Beijinho
Carla Sofia,
ResponderEliminarObrigada pelo apoio. Já limpei o quarto a fundo este fds e confirmo a inexistência (pelo menos aparente) de mais bicheza esquisita, pelo que devem ter apanhado aquele monstro na varanda.
Beijinhos
Vani,
Bom, n era rosada. Era castanho cócó, mesmo...mas também acho que era uma minhoca, se bem que o corpo não fosse redondo e cilindrico, mas mais achatado. Estava entre a minhoca e a centopeia, sem as perninhas.
Enfim, não há mais, e é isso que conta.
Ainda nem fui ver as fotos de ninguém, estou uma lástima de organização :(
Beijocas
Gata Christie,
ENtão pode dizer-se que sou uma sortuda, que recebo oferendas de bichos mortos para além dos bibelots partidos :)
Beijinhos
Inês,
Ca nojo mesmo!
Manifestaram pois, foram buscar a dita coisa para festejar o meu regresso. Uns têm champanhe, outros...minhocas!
Beijos
Rosa Negra,
ResponderEliminarNem mais! os pestinhas tinham de mostrar o seu desagrado por ficarem sozinhos durante uma semana. Pelo menos foram criativos :)
Beijos
Cor do Sol,
Eu é mais férias... saudades! chuif chuif
Por mais uma semana de férias, até dava abrigo a uma cobrita durante uns tempos. Isto dá para perceberes o contente que estou por estar de volta ao trabalho, certo? ;)
Beijinhos
Teté,
Bota inquietudo nisso. Não fosse eu estar de rastos depois d viagem nem tinha voltado a dormir antes de ver se não havia mais daquilo por ali. Só me lembrava de um filme que vi em miuda, aliás uma série, mas não me lembro do nome. Eram episódios sem relação, mas que tinham como ponto comum um desfecho sempre imprevisto. Neste, um senhor acordava de noite e tinha uma serpente na cama, assmi a modos que enrolada na perna. Era uma Krait, perigosissima. ENtretanto chamou ajuda, bla bla, e chegou um médico que disse que o melhor seria botar um eter na cama para a bicha adormecer e poder ser removida sem morder no senhor. A trama anda ali de volta do homem a suar até que o éter faça efeito, e depois, zas!, o médico puxa do lençol e cobra nem vê-la! Pois que acharam que o homem estava bêbado e tinha visto coisas e foi-se tudo embora. O próprio homem, depois de procurar nos recantos mais evidentes, tb se convence que foi só um susto, e para se recompor vai de ir buscar uma garrafita de whisky ao bar. A modos que de repente faz uma cara de terror profundo, enquanto a camara filma a mãozita dele agarrada à outra e lá no fundo do armário quem é que estava? A amiga Krait. Que não lhe deu um beijinho, de certeza.Ah pois é, e temos muita pena...
Isto marcou-me. QUando acampei na Tunísia também andei a fazer vistoria à tenda. TEnho pavor...
Beijocas
Gata Verde,
ResponderEliminarBom, se é uma lombriga gigante há um gatinho que cuspiu o desparasitante sem que eu visse :)
Beijocas
Myllana,
Em circunstancias normais era o mais certo eu também ficar alerta o resto da noite. Mas estava muito cansada, é que nem quis saber :)
Beijinhos
Viajante,
Ora que bela ideia! é que entre a 'cobra' e o meu vizinho de baixo(que passa perfeitamente por um gorila, mesmo em plena luz)a mulher dele (que fala aos gritos, como uma arara histérica), a filha (que ri como uma hiena) e o miudo mais pequeno (que parece um sagui), a Amazónia está muito bem representada!
Princesa sofre!
Espero que a viagem seja um sucesso! :)
Beijinhos e auguri!
Maria,
olha que BOM é adjectivo que não me ocorreria ;)
Beijo
Maga,
ResponderEliminarQueridos era se me tivessem avisado só de manhã. É que escusavam de me acordar a meio da noite...
Mas pronto, pelo menos sei que estão atentos à bicheza, já não é mau.
Beijoca
GATA,
ui, o teu moço também parece muito jeitoso. Eu ainda assim prefiro a minhoca, que se fosse uma osga, ou partes dela, ia fazer.me mais impressao. Eu gosto de lagartinhos e afins...a uma distancia seguro no estado selvagem, claro, mas gosto.
O diário de bordo em breve...espero!
Beijinhos
´
Bluefox,
Essa mania que os gatos têm de se manifestarem fora do caixote dá comigo em doida. Na minha ausência Nádia, a snob tb fez questão de marcar algumas áreas proibidas, como o móvel da entrada. Vá-se lá saber o que lhe passa na cabeça, mas fico louca!!!
Enfim...
Espero que já tenhas entrado no ritmo. Eu ainda me ando a arrastar no escritorio...
Beijinho
Parisiense,
ResponderEliminarAi menina, nesta coisa da bicheza sibilante o tamanho não é tudo. Eu até prefiro cobras enormes, que vêem-se melhor e podemos fugir mais depressa :)
ui, tu não faças publicidade aos mimos que dou à bicheza senão têm de reescrever a história da arca de Noé sem a arca, mesmo. e Sem o Noé, já seria só eu e a bicheza.
Já despejei o armário e tudo certo. Se estava mais alguma coisa escondida, mudou de poiso: no quarto não está
Beijos
MJF,
às vezes sabia-me bem menos amor deste ;)
Beijos
Carracinha,
pois, mas com os vizinhos que eu tenho se os acordasse só estaria a juntar mais bicheza à festa. Deixa-os lá dormir que é quando gosto mais deles: nao os vejo, nem os ouço ;)
Beijos
Li,
foi o cansaço que ajudou.`no outro dia abri o cortinado e saiu de lá uma borboleta que me fez uma razia ao nariz e posso dizer-te que mandei um berro como se me estivessem a matar. E eu até dosto de borboletas...
Beijocas