Quando vi o desafio proposto pelo Carlos Barbosa de Oliveira no crónicas on the rocks, esta foi a praça em que imediatamente pensei. As razões já foram avançadas no post do Carlos, mas recordo-as e aproveito para preencher os espaços deixados em branco para não 'dar o ouro ao bandido': "A razão pela qual este lugar me diz tanto é simples: era por aí que passavam os passeios de fim de semana com o meu pai, desde que me lembro. Saíamos de casa, passávamos por baixo da Tour Eiffel, atravessávamos o Sena e subíamos o Trocadéro. Ocasionalmente, tinha direito a uma viagem no carrocel que se vê à esquerda ou a um gelado de uma das barraquinhas que havia por ali. Bons tempos. Boas memórias".
A prova, em imagem: a mais pura felicidade, nesta foto tirada pelo meu pai, no Trocadéro, numa manhã de domingo da primavera de 78 ou 79. Que saudades tenho! Do meu Pai. De Paris. Dos passeios com o meu Pai, em Paris. Deste pequeno périplo frequente Champs de Mars-Tour Eiffel-Trocadéro.
Tal como disse, bons tempos.
Bons tempos, que vale sempre a pena recordar! :)
ResponderEliminarBeijocas!
Paris é bonita, mas da parte que mais gosto é Montmartre !
ResponderEliminarBom dia, rrss
Uma evocação emotiva. Também gosto muito desta praça, embora por razões muito menos bonitas! :)
ResponderEliminarComo já lhe disse, também a mim esta praça traz belas recordações. Paris é uma cidade que trago sempre comigo.
ResponderEliminarGostei muito da sua evocação e, mais uma vez, muito agradeço a sua participação no desafio.
Bem haja
As recordações de infância são sempre as que nos trazem mais saudade...e felicidade!!
ResponderEliminarParabéns e um beijo.
Janita