segunda-feira, 22 de outubro de 2012

EXTRA! EXTRA! Dois perigosos terroristas detidos em Sesimbra City, na noite de sexta feira.



  

Nero Augusto, aka, a Sombra Maléfica e Nikki Aurora, agora conhecida pel' a-que-não-partia-um- prato-e-bem-nos-enganou, foram, na passada sexta feira, formalmente acusados de vandalismo e profanação de solo sagrado. Pendem ainda sobre os dois  facínoras três acusações de homicídio em primeiro grau na forma tentada e uma acusação de homicídio qualificado na forma tentada e conseguida.  Os actos, não testemunhados mas deduzidos com elevado grau de certeza, após aturada investigação na cena do crime, foram perpetrados com requintes de malvadez, tendo resultado na destruição de parte do jardim zen da proprietária, Safira Maria. Ainda em choque no momento desta entrevista, Safira Maria foi incapaz de proferir declarações inteligíveis, limitando-se este repórter a relatar que a proprietária se encontrava pálida e combalida quando foi encontrada a tentar reanimar a, até agora, única fatalidade do pérfido ataque, o Escovilhão, carinhosamente apelidado de Árvore Pompom

Como seria a vítima mortal, se não tivesse selvaticamente
assassinada
Encontram-se ainda em estado crítico, o Abacateiro Joe e Fidelia, a Camélia, cujos prognósticos  continuavam reservados à hora do fecho desta reportagem. 
Escaparam com ferimentos ligeiros, duas espécies de arbusto,  cuja identidade não foi divulgada. Sobreviveram, incólumes, os malmequeres e  três roseiras.


Para além da perda de vidas, há a lamentar avultados prejuízos materiais, sendo necessário substituir dois vasos partidos,  terraplanar o terreno e recuperar ou substituir o equivalente a duas sacas de casca de pinheiro soterradas sob um camadão de terra, que os escroques espalharam no processo de escavação de um gigantesco buraco.

Os meliantes, que de imediato se entregaram sem oferecer resistência, encontram-se neste momento com termo de identificação e residência, e saídas limitadas. Foi-lhes suprimida a dose de festas diárias e não lhes é dirigida a palavra desde o fatídico evento. Em declarações a este repórter, A-que- não- partia- um prato declarou estar arrependida e ter sido coagida por Sombra Maléfica, que alega não se recordar do acontecido.  Estão em curso investigações para determinar se Sombra Maléfica poderá ter agido sob acção de psicotrópicos provenientes de uma flor de Datura, encontrada  parcialmente mastigada no local. Interrogada sobre a existência de uma árvore com propriedades alucinógenas na sua propriedade, Safira Maria recusou prestar mais declarações, fechando-nos a porta com um lacónico 'vocês sabem lá o que é a minha vida!' 

4 comentários:

  1. O ar inocente dos meliantes é enganador, já se viu :D

    ResponderEliminar
  2. se foi datura ou não, não sei! mas aqueles olhos denunciam qualquer coisa...

    ResponderEliminar
  3. A minha avó chegou a ter 7 cães e um gato, em simultâneo, e nenhum deles praticava ações tão horrendas, aliás pouco se interessavam pelos canteiros. Já se fosse um osso, corriam a enterrá-lo, mas nos terrenos baldios... :)

    Os meus pêsames à entrevistada Safira Maria, pelo desaparecimento funesto dos seus entes vegetais queridos e uma palavra de incentivo para educar e disciplinar tais "feras sanguinolentas"... :D

    Beijocas! (e muita paciência!)

    ResponderEliminar
  4. Em casa dos meus pais havia sempre muitos cães mas, que me lembre, apenas uma vez um pastor alemão ousou cometer um crime similar, embora de consequências incomparavelmente menos nefastas do que as desses dois caras de anjinho que, afinal, se deviam chamar Coelho e Gaspar.:-)

    ResponderEliminar